1)
A perícia tem como objetivo promover itens de provas que irão auxiliar o juiz na argumentação de sua sentença; esta, por sua vez, pode ser favorável ou não à questão do processo. Nos casos envolvendo a perícia judicial, será necessário obedecer a um clico composto por três fases. A fase em que os peritos são cientificados da indicação pelo juiz, por exemplo, é chamada de:
Alternativas:
a)
Fase de execução.
b)
Fase operacional.
c)
Fase preliminar.
d)
Fase de campo.
e)
Fase final.
2)
Documento que tem por objetivo suscitar a opinião ou o pensamento de alguém. Modo de pensar ou de julgar; conceito, juízo, opinião. Opinião ou esclarecimento por jurisconsulto, em forma de manifestação, sobre determinada questão submetida à sua consideração. O documento apresentado no texto acima é chamado de:
Alternativas:
a)
Inventário.
b)
Nota explicativa.
c)
Parecer.
d)
Relatório.
e)
Laudo.
3)
Quesito é uma questão sobre a qual se espera uma resposta ou esclarecimento. É uma indagação que pede uma opinião ou um juízo. Posto isto, existe um tipo de quesito cuja apresentação só é possível do momento em que o perito pegou o processo para começar a perícia até o momento em que ele entrega o seu laudo, sendo este chamado de:
Alternativas:
a)
Quesito especial.
b)
Quesito normal.
c)
Quesito regular.
d)
Quesito preliminar.
e)
Quesito suplementar.
4)
O trabalho pericial consiste na apresentação técnica que deve auxiliar o juiz na concretização do julgamento, onde aplicará a lei ao caso concreto, sem dúvidas sobre o caráter técnico e desconhecido que se apresentou. Nesses casos de perícia judicial, três fases serão necessárias para cumprir o ciclo do trabalho. Quando os peritos propõem honorários e requerem depósito, por exemplo, estamos diante de uma ação que compõe a fase:
Alternativas:
a)
Fase operacional.
b)
Fase preliminar.
c)
Fase de campo.
d)
Fase final.
e)
Fase de execução.
5)
Perito é o Contador regularmente registrado em Conselho Regional de Contabilidade, que exerce a atividade pericial de forma pessoal, devendo ser profundo conhecedor, por suas qualidades e experiência, da matéria periciada. Nos casos em que o perito tem como função principal assessorar a parte que o contratou, como ele é chamado:
Alternativas:
a)
Perito Judicial.
b)
Perito Substituto.
c)
Perito Assistente.
d)
Perito Correspondente.
e)
Perito Constitucional.
a unica que não tenho certeza a numero 3.
01-c
02-c
03- c
4-b
5-c
momento em que o perito da carga do processo
para iniciar os trabalhos periciais à até o
momento em que o mesmo entrega
definitivamente o laudo pericial).
Soluções para a tarefa
Resposta:
3-E corrigida pelo AVA
Explicação:
1 - c) Fase preliminar
A fase preliminar consiste na fase onde a perícia é requerida ao juiz, pela parte interessada, logo após a perícia é deferida e o perito escolhido para que seja formulado os quesitos necessários, assim, os peritos são cientificados da indicação pelo juiz.
2 - c) Parecer
O documento que tem como finalidade demonstrar a opinião e pensamento de um indivíduo é o parecer.
3 - e) Quesito suplementar.
São indagações que as partes podem formular durante uma diligência com intuito de substituir um perito que não está apto, então sua apresentação só é possível após o perito pegar o processo para começar a perícia até o momento em que ele entrega o seu laudo.
4 - b) Fase preliminar.
Na fase preliminar os peritos propõem honorários e requerem depósito e o juiz estabelece prazo, local e hora para início.
5 - c) Perito Assistente.
O perito assistente tem como função principal assessorar a parte que o contratou e verificar as diferentes hipóteses de abordagem da prova pericial.
Espero ter ajudado!