1 — A partir da leitura sobre a vida de vários estudantes adolescentes como você, a respeito do perí- odo de isolamento social causado pela pandemia e o que eles têm feito para distraírem durante esse tempo: a) Com base nos diários dos adolescentes italianos, escreva seu próprio diário, contendo: do que você gosta de fazer e o que não gosta, o que tem feito e o que deixou de fazer com seus amigos, namorado(a), colegas de escola e o que você fará assim que voltar à sua rotina. b) O texto deve ter a estrutura similar aos textos anteriores, como se fosse para ser publicado no site como o deles.
Soluções para a tarefa
(Bem, como eu não sei a estrutura dos outros textos vou fazer um normal e você encaixe ele na estrutura, lembrando que seria um texto pessoal, porém, vou fazer da minha vida e você muda algumas coisas, e vou fazer como se fosse um diário mesmo. Vamos lá )
Hoje eu acordei feliz, o sol está lá fora, as árvores se sacodem pra lá e pra cá com o vento frio que passa, na cozinha minha mãe prepara meu café da manhã preferido, e café puro pois não gosto de leite. Meu dia vai ser na fazenda, olha só que legal, o galo canta no quintal, a galinha passea com os pintinhos e eu, á, eu vou fazer o que mais amo no mundo, andar à cavalo. Vamos ir correndo até a cachoeira e dar a volta até chegar no curral. Lá está o meu pai, ele está cuidando das vacas, hoje recebemos um novo integrante na fazenda, a mimosa criou, e bem, não temos um nome pro bezerro, acho que essa vai ser a minha missão. Andar pela fazenda da muita fome, hora de almoçar e adivinha o que tem na mesa? Jiló, eu não gosto nem um pouquinho de jiló, mas pra compensar tem frango com quiabo, á como eu amo a vida na roça, pena que não posso sair com os meus amigos por causa dessa quarentena, a vida era mais animada, brincávamos, brigávamos, á que saudade deles. Quando a minha rotina voltar, a primeira coisa que vamos fazer é ir no lago pescar com meus amigos, vamos levar comida também, e vamos ficar lá o dia todo. Esse foi um pequenino dia aqui na fazenda, mas quando a quarentena acabar, haja tinta na caneta pra mim usar.
ESPERO TER TE AJUDADO DE ALGUMA FORMA !!
Resposta:
13/08/2020
Bem ,ja se faz mais de 4 meses que eu estou confinada,e isso nao esta sendo nada bom para mim ,sinto falta de ver as festas de aniversario ,casamento ,cavalgadas,os festivais acontecendo ( apesar de eu nao ir em nenhuma delas ) mas enfim ,minha mente esta em milhoes de pensamentos ,sentimentos que eu nao tinha antes hoje tenho ,me sinto com medo ,solitaria ,desanimada ,tudo isso ,nao tenho contato com meus amigos nenhum deles ,pode parecer estranho mas eu nao tenho celular vou ter so quando completar 18 anos ,e mesmo assim vou ter que trabalhar para comprar um .bem, meus amigos fazem muita falta ,minha turma sempre foi unida ,a gente juntos era incrivel, e agora eu nao tenho noticias deles ,nao sei se estao bem ou mal ,e isso esta acabando comigo ,eu nao tenho mais esperança de nada ...
Explicaçao : ISSO FOI NA VERDADE UM DESABAFO ,MAS ESPERO TER TE AJUDADO .