História, perguntado por guilhermepechy, 6 meses atrás

1) A) O que é o Período Regencial? (como o conhecemos?)
3) Que fato marca o início do Período Regenclal? Explique.
Que fato marca o fim do Periodo Regencial? Explique.
Contexto histórico
1) Do que resultou o Periodo Regencial?
2) O que marcou o Primeiro Reinado (1822-1831)?
3) O que fez o imperador (D. Pedro 1) abdicar do trono brasileiro, em abril
de 1831?
4) A Quem era o sucessor natural de D. Pedro 1?
B) Por que não pode assumir o trono? Explique.
Qual a saída legal prevista na Constituição de 1824?
) Até que ano o Periodo Regencial deveria ter durado? Porque terminou
antes, em 1840?
5) Identifique os quatro marcos divisórios do Período regencial?

Soluções para a tarefa

Respondido por mathsantos22
0

Resposta:

1)Na História do Brasil, o chamado Período Regencial foi o intervalo de nove anos entre o fim do Primeiro Império, comandado por D. Pedro I, e o início do Segundo Império, com subida ao trono de D. Pedro II. O Primeiro Império teve fim em 7 de abril de 1831, quando D.

3)O Período Regencial é como conhecemos o período intermediário que existiu entre o Primeiro e o Segundo Reinado. Estendeu-se de 1831 a 1840 e foi iniciado após o imperador D. Pedro I ter abdicado do trono em favor de seu filho no ano de 1831.

1)O Período Regencial resultou diretamente da maneira como terminou o Primeiro Reinado (época em que o Brasil foi governado por D. Pedro I). O Primeiro Reinado ficou marcado pelo autoritarismo do imperador e pelos crescentes confrontos entre brasileiros e portugueses.

2)O Primeiro Reinado (1822-1831) marcou os anos iniciais do Brasil como nação independente após o processo de independência ter sido conduzido por intermédio de D. Pedro I. Com esse acontecimento, o Brasil transformou-se em uma monarquia – a única da América Latina – e foi governada por D. Pedro I de maneira autoritária.

3)História do Brasil. A Abdicação de D, Pedro I, ocorrida em 7 de abril de 1831, deveu-se a uma série de complicações políticas nascidas dos interesses de brasileiros e portugueses, à época. Após setembro de 1822, quando o Brasil foi proclamado independente pelo então Príncipe Regente D

b)Isso porque seu pai, D. Pedro I, abdicou do trono em 1831, quando ele tinha pouco mais de 5 anos, em razão da crise que o país vivia e da sua impopularidade.

4)João VI, em 1826, houve uma crise de sucessão no trono português. D. Pedro I foi aclamado Rei de Portugal, mas logo nomeou sua filha D. Maria II como herdeira do trono.7 de abr. de 2020

 qual era a saida legal prevista na constituicao de 1824?

resposta

Direito ao voto: para homens livres, maiores de 25 anos, e renda anual de mais de 100 mil réis era permitido votar nas eleições primárias onde eram escolhidos aqueles que votariam nos deputados e senadores. Por sua parte, para ser candidato nas eleições primárias, a renda subia a 200 mil reis e excluía os libertos.

ate que ano o periodo regencial deveria........

resposta

Esse período deveria ter acontecido até 1844, quando Pedro de Alcântara completaria 18 anos, mas seu fim foi antecipado para 1840 por meio de um golpe parlamentar.

5)Os quatro períodos foram: Regência Trina Provisória (1831) Regência Trina Permanente (1831-1834) Regência Una de Feijó (1835-1837)

Perguntas interessantes