1) A maior parte das colônias da América Latina se libertou de suas metrópoles ate a segunda metade do século 19 . Nesse período de intensa agitação social, alguns personagens se destacaram por sua participação nos movimento de independência e, por isso, são considerados libertadores da América Latina. Relacione , a seguir , ideais aos lideres dos movimentos de independência.
A)distribuição de terras e o fim do trabalho forçado e imposto pagos pelos indígenas.
B)A integração entre os países da América Latina, que compartilhavam de exploração colonial .
C)abolição da escravidão, destruição de terras e independência.
1.Miguel Hidalgo e José Maria Morelos .
2.San Martim e Simóm Bolivar.
3.Tousssaint L'Ouverrure e Jean-jacques Dessalines.
2) compare a independedencia do haiti com demais os demais processos de independencia na america latina estudados . que diferencas podem ser apontadas entre o caso do Haiti e os demais
3) 1819 congresso revolucionário de Augusto dura Angostura na Venezuela proclamou a República da grã-colômbia Simón Bolívar foi nomeado presidente do novo país leia a seguir o trecho do discurso feito por ela na ocasião as leis Tem uma função social Ampla de acordo com o discurso de Simón Bolívar qual é a função das leis
Soluções para a tarefa
1) San Martim e Simóm Bolivar.
A integração entre os países da América Latina, que compartilhavam de exploração colonial.
Miguel Hidalgo e José Maria Morelos.
Distribuição de terras e o fim do trabalho forçado e imposto pagos pelos indígenas.
Tousssaint L'Ouverrure e Jean-jacques Dessalines.
abolição da escravidão, destruição de terras e independência.
A - 1
B - 2
C - 3
2) A principal diferença é que sua independência foi feita por escravos e ex-escravos ao contrário das que ocorriam, em que uma parte da elite metropolitana na colônia se unia para desvincular o país de sua metrópole.
3) as grandes navegações foram um conjunto de viagens marítimas que expandiram os limites do mundo. os mares que nunca antes navegados, terras, povos, flora e fauna começaram a ser descobertas pelos europeus. elas foram realizadas na época pela necessidade de encontrar um novo caminho para se chegar às regiões produtoras de especiarias, de sedas, de porcelana, de ouro, enfim, da riqueza.
para entender o lugar da mulher na sociedade, tanto na antiguidade quanto nos dias atuais, há de se percorrer e conhecer a história da mulher, entendendo a formação de sua identidade, de seus grupos sociais, e principalmente seu posicionamento no contexto familiar . uma das formas de se entende o lugar da mulher na sociedade é conhecendo a relação afetiva que esta estabelece com seus pares (companheiro, filho(s) e familiares). compreender a construção de sua sexualidade ao longo da história e o que perpassa no seu imaginário em relação ao companheiro escolhido, traz uma compreensão de sua realidade atual e da evolução que ela vivenciou até então.