História, perguntado por tainapereira1500, 8 meses atrás



1) A Itália iniciou a 1ª Guerra Mundial ao lado da Alemanha e do Império Austro-húngaro. Porém, no meio do período do conflito, se retirou.

Sobre a Itália de logo após a 1ª Guerra Mundial, assinale as alternativas incorretas:



01. Logo após a 1ª Guerra Mundial, a Itália tinha uma baixa inflação.

02. Logo após a 1ª Guerra Mundial, a Itália estava com boa parte de sua economia afetada, e assim, tinha uma elevada taxa de desemprego.

04. Na Itália de depois da guerra, os trabalhadores tiveram seus direitos ampliados.

08. Na Itália, lutas por Reforma Agrária, existentes no século XIX e no início do século XX, após a guerra ficaram bem mais intensas.

16. A Itália do início dos anos de 1920 se endividou com países estrangeiros.

SOMA: _____



2) No início da década de 1920, após a 1ª Guerra Mundial, a economia da Itália estava arrasada. Famílias se esforçavam para conseguir um simples pão para comer. Nesta realidade, o que levou o Fascismo e Mussolini ao poder?



a) Inglaterra e França, países democráticos, vencem a guerra. Assim, estando a democracia em destaque, o Fascismo assume o poder na Itália.

b) O Partido Fascista, muito tradicional na Itália e com grande número de integrantes ricos, logo após a guerra recebe muitos novos integrantes da pobreza, cresce e assume o poder.

c) Os ricos, assustados com o crescimento dos Partidos de Esquerda, investem pesado no Partido Fascista fazendo-o crescer e assumir o poder.

d) Na Itália, durante quase toda a década de 1920, houve uma disputa política entre o Partido Comunista e o Partido Fascista. Esta disputa, enfim, em 1926 foi vencida pelos fascistas.

e) Nenhuma das alternativas acima.



gente me ajuda pfvr​

Soluções para a tarefa

Respondido por leandrarabello
4

Resposta:

1) A soma vai dar 05

2-C

Explicação:

1) Na 01 diz que a Itália tinha uma baixa inflação e na verdade ela estava "sofrendo" com a alta inflação e na 04 diz que os trabalhadores tiveram os seus direitos ampliados, eles estavam com a economia muito abalada, não daria para ampliar os direitos dos trabalhadores

Perguntas interessantes