Geografia, perguntado por ipanemah, 9 meses atrás

1)A imagem de satélite retrada as temperaturas durante a passagem de uma frente fria na América do Sul.indique as porções do territorio onde as temperaturas são mais frias.

2) De acordo com a imagem, as temperaturas baixas chegam a ser registradas na região amazônica?​​

Soluções para a tarefa

Respondido por Turqueza
139

Resposta:

1. No extremo Sul da América do Sul as temperaturas são mais frias. Essas frentes vão para o Norte, atingindo o território brasileiro. Na imagem de satélite retratada, Rio grande do Sul não aparece atingindo, porém parte de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas gerais, Rio de janeiro, espírito santo e sul da Bahia estão sob a mancha mais branca, que penetra no interior, atingindo as regiões centro-oeste e Norte.

2. Sim. as temperaturas mais baixas atingem parte da região amazônica.

Espero ter ajudado! ;)


ipanemah: obrigada ☺️
jaqueline4925: resposta grande né mais melhor que nada
jaqueline4925: ‍♀️
debinhaamaro123: obrigada
Respondido por nataliafransantos
16

a) As porções do território onde as temperaturas são mais frias ocorrem no extremo sul da América do Sul.  

Isto acontece porque a massa de ar polar que influencia a formação de frentes frias na América do Sul é formada na região da Antártida, o que faz com que as regiões que estejam mais próximas de sua área de formação (extremo sul da América do Sul), sofram com maior intensidade os efeitos do ar polar.

b) De acordo com a imagem, as baixas temperaturas podem atingir a região da Amazônia.

Isto pode ser identificado na imagem através da presença de grande nebulosidade presente na região norte do país e também em várias outras partes do território como porções da região sudeste e centro-oeste, atingidas pela frente fria.  

Este fenômeno ainda é objeto de estudos dos cientistas, que acreditam que este ele está relacionado com o aumento de ventos na região do continente gelado (Antártida).  

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/22640837

Anexos:
Perguntas interessantes