1. A ilustração a seguir se refere à representação teórica do mundo real, denominado de Fluxo Circular da Renda. Neste caso, é um modelo de uma economia com dois agentes econômicos: as famílias (economias domésticas) e as empresas (produtores). As interações entre esses dois agentes provoca o aparecimento de dois tipos de fluxos na economia: o fluxo monetário e o fluxo real. Com base na ilustração e utilizando como parâmetro a linha cheia para fluxo real e a linha pontilhada para o fluxo monetário, descreva os fluxos existentes (real e monetário) entre as empresas e as famílias.
Soluções para a tarefa
Resposta:
o fluxo real que sai das famílias para as empresas: disponibilização dos fatores de produção.
o fluxo real que sai das empresas para as famílias: comercialização de bens ou serviços produzidos.
o fluxo monetário que sai das empresas para as famílias: pagamento pelo uso dos fatores de produção.
o fluxo monetário que sai das famílias para as empresas: pagamento pelos bens e serviços adquiridos
Explicação:
resposta resposta esperada na prova para esta questão.
O fluxo circular de renda é um modelo econômico com dois agentes econômicos: famílias, em relação à economia doméstica, e empresas em relação a produtores. A interação entre esses dois agentes leva ao surgimento de dois tipos de fluxos na economia: fluxos monetários e fluxos reais.
Características do fluxo circular de renda
Fluxos reais das famílias para as empresas: disponibilidade de fatores de produção. O verdadeiro processo que deixa a empresa para a família: a comercialização dos bens ou serviços produzidos. Fluxo de caixa da empresa para as famílias: a taxa de uso dos fatores de produção. Fluxo de caixa de casa para empresa para efetuar pagamentos por compras de bens e serviços.
Leia explicações do que é o fluxo circular de renda, aqui:
https://brainly.com.br/tarefa/22191684