Informática, perguntado por yumicook, 10 meses atrás

1-A identificação de mercadorias dentro de um almoxarifado pode ser feita de diversas maneiras, uma delas é por meio do “código de barras" do produto. Observe o código de barras a seguir. Em todos os códigos de barras do mundo, os algarismos 789 (destacados na imagem) informam:

a) Quais são as características do produto, por exemplo: validade, data de fabricação, peso, medidas, etc.

b) Que empresa fabricou o produto.

c) Que o código de barras é verdadeiro.

d) Que o código de barras foi gerado no Brasil.

2- Código de barras é a tecnologia de identificação mais avançada disponível, aplicável aos objetos. Seu objetivo é a identificação e a localização repetitiva de produtos em nível industrial e comercial. O sistema é constituído por uma série de linhas e espaços de diversas larguras, que armazenam inúmeras informações com ordenamentos diferentes, denominados simbologia. O código de barras é composto por 13 dígitos. Esses dígitos são formados por quatro partes que são, respectivamente:

a) Cidade de origem, empresa fabricante, produto por ela produzido, tamanho do produto.

b) Produto por ela produzido, origem do código de barras, empresa fabricante, dígito verificador.

c) Empresa fabricante, origem do código de barras, produto por ela produzido, cidade de origem.

d) Origem do código de barras, empresa fabricante, produto por ela produzido, dígito verificador.

e) Origem do código de barras, produto por ela produzido, empresa fabricante, dígito verificador.

Anexos:

Soluções para a tarefa

Respondido por sedermix
1

Resposta:

1 D) 2 A)

Explicação:

As três barras iniciais, duas pretas e uma branca no meio, servem para sinalizar que logo em seguida é descrito o código do produto em questão. Como as barras e seus números correspondentes não ficam bem alinhados, um número, normalmente o 7 (para produtos brasileiros), acaba aparecendo antes das três barras de sinalização.

Três primeiros números

Logo em seguida, mais especificamente os três primeiros números indicam o país em que o produto foi cadastrado. Cada país possui a sua combinação para identificação (como no caso dos códigos internacionais utilizados para fazer ligações, por exemplo). No caso do Brasil, o código de identificação é 789. Vale lembrar que esse código se refere ao país que o cadastrou, mesmo que o produto não tenha sido fabricado lá.

Segunda sequência de algarismos

O segundo bloco numérico serve para identificar a empresa que fabricou o produto. A sequência numérica pode variar de 4-7 dígitos, e esse número é fornecido pelo EAN, que realiza um controle rigoroso para que não haja distribuição de números iguais para fabricantes diferentes.

Terceira sequência numérica

O terceiro bloco de algarismos serve para fazer a identificação do produto. Essa sequência vaira de acordo com o tipo, a quantidade, a embalagem, o peso e o tamanho do produto. Ou seja, um mesmo produto que possui alguma dessas características diferente terá outro código. Por exemplo: o código de uma caixa de leite contendo um litro não é o mesmo da embalagem que possui 12 caixas de um litro.

Perguntas interessantes