Saúde, perguntado por corensp7, 1 ano atrás

1-) A hipertensão Arterial (HA) ou pressão alta é uma doença crônica caracterizada pelos níveis elevados da pressão sanguínea nas artérias. No Brasil, HA atinge 32,5% (36 milhões) de indivíduos adultos, mais de 60% dos idosos, contribuindo direta ou indiretamente para 50% das mortes por Doença Cardiovascular (DCV).Considerando as orientações nutricionais em pacientes portadores de HA, avalie as informações a seguir:
I. A dieta do mediterrâneo não é indicada para portadores da HA, uma vez que nesse tipo de dieta é comum o consumo de vinho sem restrição, e na presença de HA a ingestão de álcool não é aconselhável.
II. Na presença de HA, minerais como o sódio, potássio e cálcio devem ser reduzidos na dieta, uma vez que elevam a pressão pelo aumento da volemia.
III. Ao contrário do que muitos pensam, não apenas o excesso de sódio pode contribuir para a prevalência de HA, o consumo crônico e elevado de bebidas alcoólicas aumenta a pressão arterial de forma consistente.
IV. Um indivíduo quando diagnosticado com HA deve eliminar o consumo de café, uma vez que a cafeína é uma substância conhecida por seu efeito pressor agudo.
É correto o que se afirma em:
Escolha uma:
a.I e III, apenas.
b.II, III e IV, apenas.
c.III, apenas.
d.I e IV, apenas.
e.I, II e III, apenas.

2-)O número de diagnósticos de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) cresce a cada ano. Populações inteiras são avaliadas e os resultados aumentam significativamente entre os países pesquisados.Estudos sugerem intervenções imediatas e com aspectos sociais. Lidar com o atual problema é também pensar em populações futuras, uma vez que, algumas doenças passam de geração para geração. Organização Mundial da Saúde (OMS) define como Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) as doenças cardiovasculares (cerebrovasculares e isquêmicas), as neoplasias, as doenças respiratórias crônicas e diabetes mellitus. A OMS também inclui nesse rol aquelas doenças que contribuem para o sofrimento dos indivíduos, das famílias e da sociedade, tais como as desordens mentais e neurológicas, as doenças bucais, ósseas e articulares, as desordens genéticas e as patologias oculares e auditivas. Com relação ao texto acima, é correto afirmar que:
Escolha uma:
a.As maiores taxas de mortes por doenças Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) são observadas em países de primeiro mundo, onde as grandes corporações e a indústria fast food tiveram sua origem, um exemplo claro são os Estados Unidos que possuem uma das maiores taxas de obesidade do mundo.
b.As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) possuem poucas oportunidades de prevenção, visto que a maioria das pessoas busca auxílio médico quando a doença já se encontra em estágio avançado.
c.Doenças Crônicas Não Transmissíveis atualmente atingem pessoas acima dos 60 anos, cujo organismo está mais vulnerável e suscetível aos maus hábitos de vida desenvolvido ao longo dos anos, como por exemplo a osteoporose.

d.Consideradas como epidemia na atualidade, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem sério problema de saúde pública, tanto nos países ricos quanto nos de média e baixa renda.
e.O fator genético é o principal gatilho para o desenvolvimento das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) por esse motivo o campo da epigenética é um dos mais estudados atualmente com o objetivo de inibir certos genes que podem causar o surgimento de determinadas doenças.

Soluções para a tarefa

Respondido por leticiafruy
3

Resposta:

1) Apenas a III

2) Consideradas como epidemia na atualidade, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem sério problema de saúde pública, tanto nos países ricos quanto nos de média e baixa renda

Explicação:

Ambas corrigidas pelo AVA

Respondido por LarissaMoura3
1

1) c. III, apenas.

Não é somente o excesso de sódio que contribui para que a hipertensão arterial prevaleça, outros fatores que podem aumentar a pressão arterial de maneira consistente, como por exemplo, o consumo crônico e elevado de bebidas alcoólicas.

2) e. Consideradas como epidemia na atualidade, as Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT) constituem sério problema de saúde pública, tanto nos países ricos quanto nos de média e baixa renda.

As Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNT), no contexto atual, são classificadas como a epidemia da atualidade e compreendem um grande problema de saúde pública, nos países ricos e também em países de renda média ou renda mais baixa.

Bons estudos!

Perguntas interessantes