1- A gravidade de outros planetas é completamente diferente da gravidade da terra. O peso do astronauta no planeta X é de 1080 N. Sabendo que o peso de astronauta na terra é de 800 N e a gravitacional é 10m/s². Determine o valor da gravidade no planeta X.
2- Monicão puxa Monica que pesa 32 kg exercendo uma única força paralela ao solo com intensidade 20 N. Sabendo que o movimento ocorreu durante 20 segundos, encontre a velocidade desse movimento.
3- Um trator florestal empurra uma pedra de massa 200 kg com velocidade constante. A força horizontal que o trator exerce na pedra é igual a 1 500 N. A força de atrito aplicada é dinâmica ou estática? Justifique sua resposta.
4- Um bloco de massa 6 Kg, move-se com velocidade constante de 2,0 m/s num plano horizontal, sob a ação da força F, constante e horizontal.
Se o coeficiente de atrito entre o bloco e o plano vale 0,20, e a aceleração da gravidade, 10m/s², então o módulo da força F, em Newtons, vale:
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:Podemos afirmar que a gravidade desse planeta, em m/s², sabendo que a gravidade da terra é de 10m/s² é de 25 m/s².
Para responder esse tipo de questão, deveremos levar em consideração a segunda lei de Newton, segundo a qual:
F = m * a
onde:
F: força
m: massa
a: aceleração
Como o objeto pesa 650 Newton na Terra e a aceleração da gravidade é equivalente a 10 m/s², deveremos aplicar esses valores na fórmula :
650 = m * 10
mas,
m = 65 kg (a massa do objeto).
então:
1625 = 65 * a.
a = 25 m/s², que é a aceleração da gravidade em Júpiter.
Explicação:
Perguntas interessantes
Biologia,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Química,
7 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
1 ano atrás