ENEM, perguntado por amandavitoria8150, 7 meses atrás

1. a fundação da virgínia e da nova inglaterra, no final do século xvi e início do século xvii, fez a inglaterra adentrar a disputa colonial no novo mundo. a monarquia inglesa, assim como outros países da europa, questionavam a divisão das terras americanas entre portugal e espanha, realizada pelo tratado de tordesilhas. sobre a colonização inglesa na américa do norte, em especial nos territórios dos estados unidos, assinale a alternativa correta. * 1 ponto a) a inglaterra tomou posse das terras ao assinar, pacificamente, com a espanha, o tratado de madri. por esse tratado as terras que ficavam ao norte do trópico de câncer passavam a pertencer à coroa inglesa que inicia o processo de colonização da região, explorando os produtos tropicais. b) a inglaterra, ao ocupar os territórios na américa do norte, iniciou a colonização pela costa oeste, região banhada pelo oceano pacífico. essa escolha pela região se deu devido à existência de ouro na região, o que provocou a conhecida "corrida do ouro". c) foi durante o reinado da rainha elizabeth i (1558-1603) que a inglaterra deu início ao processo de ocupação do território localizado na américa do norte. a inglaterra, em retaliação à coroa espanhola, invadiu possessões da espanha na américa. d) o processo de colonização da américa do norte foi organizado pela coroa britânica de forma a garantir que todos os cidadãos britânicos pudessem ter terras na américa. a estratégia era deslocar a população inglesa para a américa e assim resolver o problema da grande densidade populacional inglesa.


brunovmcyriaco260520: 35

Soluções para a tarefa

Respondido por holtez46
1

Resposta: 1c e 2A

Explicação:

Fiz no crassom

Respondido por kawanwachesk
0

Resposta:

1- Cc) Foi durante o reinado da rainha Elizabeth I (1558-1603) que a Inglaterra deu início ao processo de ocupação do território localizado na América do Norte. A Inglaterra, em retaliação à coroa espanhola, invadiu possessões da Espanha na América.

2-  Aa) A política mercantilista defendia que a riqueza de uma nação estava pautada no acúmulo de metal precioso, ouro e prata, o que era um dos objetivos da Inglaterra ao iniciar a colonização dos Estados Unidos, na Costa Leste, no final do século XVI e início do século XVII

Perguntas interessantes