História, perguntado por ericmantunes, 5 meses atrás

1). A fundação da Virgínia e da Nova Inglaterra, no final do século XVI e início do século XVII, fez a Inglaterra adentrar a disputa colonial no Novo Mundo. A monarquia inglesa, assim como outros países da Europa, questionavam a divisão das terras americanas entre Portugal e Espanha, realizada pelo Tratado de Tordesilhas. Sobre a colonização inglesa na América do Norte, em especial nos territórios dos Estados Unidos, assinale a alternativa correta. *
1 ponto

a) A Inglaterra tomou posse das terras ao assinar, pacificamente, com a Espanha, o Tratado de Madri. Por esse Tratado as terras que ficavam ao norte do Trópico de Câncer passavam a pertencer à Coroa inglesa que inicia o processo de colonização da região, explorando os produtos tropicais.

b) A Inglaterra, ao ocupar os territórios na América do Norte, iniciou a colonização pela Costa Oeste, região banhada pelo oceano Pacífico. Essa escolha pela região se deu devido à existência de ouro na região, o que provocou a conhecida “corrida do ouro”.

c) Foi durante o reinado da rainha Elizabeth I (1558-1603) que a Inglaterra deu início ao processo de ocupação do território localizado na América do Norte. A Inglaterra, em retaliação à coroa espanhola, invadiu possessões da Espanha na América.

d) O processo de colonização da América do Norte foi organizado pela coroa britânica de forma a garantir que todos os cidadãos britânicos pudessem ter terras na América. A estratégia era deslocar a população inglesa para a América e assim resolver o problema da grande densidade populacional inglesa.​

Soluções para a tarefa

Respondido por nataliafransantos
3

A rainha Elizabeth incentivou a colonização da América do Norte, sendo fundado a região da Virgínia (hoje um estado) em sua homenagem, pelo fato da rainha nunca ter se casado (alternativa c).  

Vários colonos protestantes saíram da Inglaterra em virtude das perseguições religiosas sofridas no território inglês, que tinha como religião oficial o anglicanismo e perseguia que não fosse adepto a esta religião.

Outro motivo que levou os colonos a deixarem a Inglaterra foi a política dos cercamentos que expulsava os camponeses de suas terras e sem opção iam para as cidades que em determinado ponto ficaram lotadas e com oportunidades ruins para todos.  

Ir para a América naquela época, significava para alguns a possibilidade de ter melhores condições de vida e maior liberdade para praticarem a sua .

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/11032877

Anexos:
Respondido por laurabmiranda05
3

Resposta:

1- c) Foi durante o reinado da rainha Elizabeth I (1558-1603) que a Inglaterra deu início ao processo de ocupação do território localizado na América do Norte. A Inglaterra, em retaliação à coroa espanhola, invadiu possessões da Espanha na América.

2- a) A política mercantilista defendia que a riqueza de uma nação estava pautada no acúmulo de metal precioso, ouro e prata, o que era um dos objetivos da Inglaterra ao iniciar a colonização dos Estados Unidos, na Costa Leste, no final do século XVI e início do século XVII.

Explicação:

Perguntas interessantes