1.A escopolamina é um fármaco bastante popular utilizado no tratamento da cinetose, por bloqueio muscarínico, diminuindo, assim, a contratilidade do músculo liso de órgãos do trato gastrintestinal. A forma mais comum de sua administração é por via oral, pela qual ele consegue transpassar a membrana dos tecidos por difusão passiva. Contudo, sua biodisponibilidade é bastante inferior à sua concentração de administração. Com base nas informações acima, elabore um texto explicando: a sua classificação farmacodinâmica em relação a ativação do receptor; as características do receptor farmacológico; a classe farmacológica a qual ele pertence; o processo farmacocinético de absorção; as vantagens e desvantagens da via de administração utilizada; as possíveis explicações acerca da biodisponibilidade do fármaco.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a sua classificação farmacodinâmica em relação a ativação do receptor
A escopolamina é extraída de várias plantas, quase todas elas da família das solanáceas, a escopolamina se administra e é absorvida pelo organismo de diferentes maneiras. Na sua apresentação mais comum, a escopolamina é um pó fino e cristalino de cor branca, não tem cheiro e possui um sabor amargo. frequentemente, esse pó é dissolvido em uma bebida que é oferecida à vítima.
as características do receptor farmacológico
A principal característica da escopolamina é que ela inibe a vontade do indivíduo, afetando a função da memória e do comportamento. Isso quer dizer que ela bloqueia alguns neurotransmissores e faz com que o afetado siga mecanicamente as ordens que lhe são dadas.
a classe farmacológica a qual ele pertence; o processo
A escopolamina é um fármaco antagonista dos receptores muscarínicos, também conhecido como uma substância anticolinérgica. É o enantiómero da hioscina
o processo farmacocinético de absorção
A escopolamina provoca muitas reações no organismo. As pessoas que ingerem essa droga ficam confusas e com sono. Outros possíveis efeitos são boca seca, dilatação das pupilas, hipertensão, taquicardia, visão turva, fotofobia, retenção urinária, etc
as vantagens e desvantagens da via de administração utilizada
Uma overdose de escopolamina poderia levar uma pessoa a ter convulsões, entrar em coma e inclusive morrer. Em todos os casos, a vítima dessa terrível droga se transforma em alguém bastante influenciável. Também pode sofrer de amnésia. Não são capazes de lembrar o que aconteceu enquanto estavam sob a influência dessa substância. Por essa razão, é uma droga perfeita para a delinquência. A vítima nunca poderá dar detalhes do ocorrido que ajudem na captura dos culpados.
Um aspecto bem preocupante é que a escopolamina tem efeitos diversos, inclusive depois de produzida a intoxicação. Entre as principais sequelas estão: síndrome de demência causada pela substância, psicose, alterações cognitivas e de memória, estresse pós-traumático, etc. O limite que separa uma dose de uma overdose de burundanga é muito pequeno. Quando se ultrapassa essa linha, é fácil causar um estado de coma ou a morte da vítima.
as possíveis explicações acerca da biodisponibilidade do fármaco.
Este fármaco pode tornar tonto ou sonolento quem o toma, ou causar visão turva. Não conduza, não utilize máquinas, participe em atividades subaquáticas ou faça qualquer atividade que exija atenção ou visão clara até ter a certeza de que pode realizar essas atividades com segurança. Deve-se evitar bebidas alcoólicas.
Ao fazer um exame de ressonância magnética, informe ao pessoal de testes que está usando este adesivo. Alguns adesivos podem conter metais que podem causar queimaduras graves durante uma ressonância magnética.
Idosos podem ser mais sensíveis aos efeitos secundários deste medicamento, especialmente tonturas e sonolência.
Explicação: