Psicologia, perguntado por alexandratimida, 7 meses atrás

1. A escola de Summerhill foi fundada em 1921 por A. S. Neill e a sua esposa, que tiveram como ideia principal de adaptar a escola à criança, e não a criança à escola, para que as crianças tivessem a liberdade de desenvolvimento pleno.Os objetivos de Summerhill consistem em :
I. Fornecer liberdade à criança para que esta pode crescer emocionalmente- liberdade no desenvolvimento cognitivo.
II. Dar autonomia a criança para que esta consiga viver a sua própria vida- tomar iniciativa, ser criativa.
III. Possibilitar à criança uma infância mais feliz retirando medos e pressão por parte dos adultos- por isso o seu maior interesse consta em ensinar a criança a ser feliz e a conhecer-se a si mesma.
IV. A liberdade excessiva da escola gera anarquia, comprometendo indicadores satisfatórios no desempenho escolar.

Soluções para a tarefa

Respondido por mcavestrocorreia
4

Resposta:

Summerhill destaca-se por defender que as crianças aprendem melhor se livres dos instrumentos de coerção e repressão utilizados pela grande maioria das escolas. Nela todas as aulas são opcionais, os alunos podem escolher as que desejam frequentar e as que não desejam.

Explicação:

Desenvolvimento emocional

Os estudantes são estimulados a entrarem em contato com os seus corpos e suas emoções. Na prática, eles aprendem fazendo, “vivenciando tudo que aprendem”, reforçou o educador. Readhead contou que os estudantes são protagonis... . O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos.

Educação individualizada

O percurso de cada estudante é particular e orientado a partir do seu desejo/ambição.... O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos.

O brincar livre

“Permitir que as crianças brinquem livremente, essa é a nossa base”, esclareceu o educador Henry Readhead, que afirma que a brincadeira é uma maneira natural das crianças se desenvolverem. “Queremos que elas brinquem por brincar, sem . O conteúdo de CartaCapital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de CartaCapital vivo e acessível a todos.

Liberdade sem permissão

Na escola, os alunos são livres para fazer o que quiserem, “desde que não interfiram no direito dos outros”. O conteúdo de Carta Capital está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Essa defesa é necessária para manter o jornalismo corajoso e transparente de Carta Capital vivo e acessível a todos.

Perguntas interessantes