1. A efetivação do projeto de colonização espanhola na América velo acompanhada da formação de uma estrutura administrativa que regulava as relações entre metrópole e colónia. Observe o esquema da página 170 e relacione essa estrutura administrativa aos princípios do absolutismo e do mercantilismo
Soluções para a tarefa
Resposta: Entende-se que o processo de centralização ficava nas mãos dos reis, é o resultado político das monarquias nacionais, fruto da aliança rei-burguesia
Explicação: acho que é isso :D
A colonização espanhola fazia parte da efetivação do sistema político das monarquias de Castela e Aragão durante o período absolutista. O mercantilismo, por sua vez, foi o sistema econômico baseado no monopólio, na acumulação de capitais e exploração de riquezas.
O absolutismo foi uma forma de governo em que o poder era centralizado na figura do monarca. A sociedade passou a ser organizada em estamentos, mais especificamente três, nos quais os dois primeiros, ocupados pelo clero e a nobreza, detinham todos os privilégios.
O mercantilismo espanhol se encaixava na lógica da centralização do poder, pois buscava o monopólio comercial da exploração de riquezas das colônias, no caso, de ouro e prata. Assim, acumulava-se capital, que era utilizado para manter a máquina estatal.
Colonização Espanhola
- 1492: Cristóvão Colombo chegou a Hispaniola, atual República Dominicana.
- O processo colonial se estabilizou no século XVI, com as conquistas do México, em 1521, e do Peru, em 1533.
- Foi criado um aparato burocrático para se governar a América: 1521 - Vice-Reino da Nova Espanha; 1542 - Vice-Reino do Peru; 1717 - Vice-Reino de Granada; 1776 - Vice-Reino do Prata.
- Os cabildos ou ayuntamientos eram responsáveis pela organização na esfera local.
- As missões evangelizadoras foram fundamentais para a expansão do controle colonial.
Sobre a colonização espanhola, confirma: https://brainly.com.br/tarefa/11647220
#SPJ2