Direito, perguntado por joabeferreirasilva, 1 ano atrás

1) A duplicata ou duplicata mercantil é uma espécie de título de crédito que comprova as operações mercantis. Assinale a opção correta.

Soluções para a tarefa

Respondido por terramaisp58b4p
31

Resposta:

c)

A opção da adoção da nota fiscal-fatura permite ao comerciante emitir única relação de mercadorias vendidas; a regra geral é ser emitida duplicata mercantil para várias faturas, porém, em casos de vendas a prazo, deverá ser emitida duplicata em que constem todas as prestações ou série de duplicatas, uma para cada prestação, distinguindo-se a numeração pelo acréscimo de letra do alfabeto.

Explicação:

A opção de adoção da nota fiscal-fatura permite ao comerciante emitir única relação de mercadorias vendidas; a regra geral é ser emitida duplicata mercantil para várias faturas, porém, em casos de vendas a prazo, deverá ser emitida duplicata em que constem todas as prestações ou série de duplicatas, uma para cada prestação, distinguindo-se a numeração pelo acréscimo de letra do alfabeto. A duplicata admite endosso, produzindo os mesmos efeitos da legislação cambiária. O comprador poderá deixar de aceitar a duplicata por justo motivo.

Respondido por daphilaa
3

Resposta:

A opção da adoção da nota fiscal-fatura permite ao comerciante emitir única relação de mercadorias vendidas. Em casos de vendas a prazo, poderá ser emitida duplicata em que constem todas as prestações ou série de duplicatas, uma para cada prestação, distinguindo-se a numeração pelo acréscimo de letra do alfabeto.

Explicação:

A opção de adoção da nota fiscal-fatura permite ao comerciante emitir uma única relação de mercadorias vendida, produzindo os efeitos da fatura mercantil para o direito comercial. A regra geral é ser emitida uma duplicata mercantil por faturas, porém, em casos de vendas a prazo, poderá ser emitida duplicata em que constem todas as prestações ou série de duplicatas, uma para cada prestação, distinguindo-se a numeração pelo acréscimo de letra do alfabeto. A duplicata admite endosso, produzindo os mesmos efeitos da legislação cambiária. O comprador poderá deixar de aceitar a duplicata por justo motivo.

Perguntas interessantes