1) A demonstração contábil do setor público que evidencia as receitas orçamentárias e as despesas orçamentárias, por categoria econômica, confrontando orçamento inicial e suas modificações com a execução orçamentária, demonstrando o Resultado Orçamentário (RO) e discriminando as receitas por fonte e as despesas por grupo de natureza, é conhecido como:
Alternativas:
a) Balanço Patrimonial.
b) Balanço Financeiro.
c) Balanço Orçamentário.
d) Demonstração das Variações Patrimoniais.
e) Demonstração das Mutações do Patrimônio Líquido.
2) Acerca do Balanço Financeiro, elaborado na forma da Lei nº. 4.320/64, assinale a opção correta.
Alternativas:
a) A demonstração apresenta a receita e a despesa orçamentárias realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie, provenientes do exercício anterior, e com os que se transferem para o exercício seguinte.
b) Os saldos provenientes do exercício anterior (disponíveis) inscrevem-se na coluna das despesas.
c) Sob o título Restos a Pagar, classificado como despesa extraorçamentária, será computado o total dos Restos a Pagar inscritos no exercício, para compensar a sua inclusão na despesa orçamentária.
d) Por meio do Balanço Financeiro apura-se a existência de superávit financeiro, uma das fontes de recursos necessárias à abertura de créditos adicionais.
e) Os Restos a Pagar que figuram como despesa extraorçamentária referem-se a pagamentos no exercício, correspondentes a valores inscritos no mesmo exercício.
3) Os registros de natureza orçamentária, realizadas no subsistema orçamentário, dão base para a elaboração de diversos relatórios. Entre eles, está aquele previsto no artigos 48 e 54 da Lei Complementar nº 101, de 4 de maio de 2000, intitulada Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), e representa uma ferramenta essencial no acompanhamento das atividades financeiras e de gestão do Estado, sendo importante também para a transparência e prestação de contas. Trata-se do:
Alternativas:
a) Balanço Patrimonial.
b) Balanço Financeiro.
c) Balanço Orçamentário.
d) Relatório de Gestão Fiscal.
e) Relatório de Administração.
4) No Balanço Orçamentário, ocorre insuficiência de arrecadação quando:
Alternativas:
a) Despesa Realizada é maior que a Receita Arrecadada.
b) Despesa Fixada é menor que a Receita Arrecadada.
c) Receita Arrecadada é maior que a Despesa Fixada.
d) Receita Arrecadada é menor que a Receita Prevista Atualizada.
e) Despesa Realizada é maior que a Despesa Fixada.
5) Analise os itens a seguir: i) traz a ideia de que o interesse público deve se sobrepor ao interesse privado; ii) relativiza as ações da administração em relação a legislação; iii) as ações da administração não devem ser irrestritas, mas respaldadas por lei; iv) é válido somente se aplicado dentro dos limites das regras e dos valores do ordenamento jurídico brasileiro. Com base na análise realizada, é correto afirmar que estes itens , os itens descrevem o princípio da(o):
Alternativas:
a) controle organizacional.
b) supremacia do interesse privado.
c) coordenação.
d) supremacia do interesse público.
e) competência.
dhyanaortiz:
alguem sabe a respostas
Soluções para a tarefa
Respondido por
16
Resposta:
Explicação:
1)a)Balanço Patrimonial.
2)a)A demonstração apresenta a receita e a despesa orçamentárias realizadas, bem como os recebimentos e os pagamentos de natureza extraorçamentária, conjugados com os saldos em espécie, provenientes do exercício anterior, e com os que se transferem para o exercício seguinte.
3)d)Relatório de Gestão Fiscal.
4)d)Receita Arrecadada é menor que a Receita Prevista Atualizada.
5)d)supremacia do interesse público.
Respondido por
6
Resposta:
c)
Balanço Orçamentário.
Explicação:
confirmado pelo ava
Perguntas interessantes
Biologia,
5 meses atrás
Matemática,
5 meses atrás
Geografia,
6 meses atrás
ENEM,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás