1)
A Comissão Técnica Nacional de Biossegurança classifica os níveis de biossegurança dos laboratórios. Desta forma, um laboratório adequado para qualquer trabalho que envolva o uso de amostras biológicas (sangue, líquidos corporais, tecidos ou linhagens de células humanas primárias, onde a presença de um agente infeccioso pode ser desconhecida), deve ter um grau de exigência que o classifica em um determinado nível de biossegurança.
De acordo com o enunciado, o laboratório descrito deve apresentar o nível de biossegurança:
Alternativas:
a)
nível 4 de biossegurança.
b)
proteção básica (P2).
c)
nível de biossegurança - NB-2.
d)
nível de biossegurança - NB-1 ou proteção básica (P1).
e)
nível de biossegurança 3 (NB-3) ou (P3).
2)
O PPRA - Programa de Prevenção de Riscos Ambientais foi estabelecido pelo Ministério do Tr
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
a) nível 4 de biossegurança.
A biossegurança visa evitar ou controlar riscos decorrentes da utilização de agentes químicos, físicos ou biológicos ao meio ambiente.
Biossegurança compreende a condição de segurança que deve ser alcançada por um conjunto de ações que se destinam à prevenção, controle, redução ou eliminação dos riscos provenientes de atividades que comprometam a saúde das pessoas, dos animais e do meio ao redor.
No dia-a-dia vemos exemplos da ocorrência da biossegurança na utilização de equipamentos de proteção individual (EPI’s), no desenvolvimento de organismos geneticamente modificados (OGM's), na proteção microbiológica em laboratórios de pesquisa, entre outros.
Bons estudos!
Perguntas interessantes