1) A civilização árabe e bizantina contribuiram muito para o desenvolvimento do povo. Cite as principais características econômicas e sobre a religião.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Economia Árabe
Os Emirados Árabes Unidos têm uma economia aberta com elevado PIB per capita e expressivos superávits comerciais. Esforços bem sucedidos no sentido de diversificar a economia reduziram a participação do petróleo e do gás natural no Produto interno bruto a apenas 25%[1]. Desde a descoberta de petróleo nos Emirados há mais de 30 anos, o país tem passado por uma profunda transformação, de uma região de principados empobrecidos no meio do deserto para um país moderno com alto padrão de vida. O gasto do governo expandiu a criação de empregos, e a expansão da infra-estrutura aumentou o envolvimento econômico do setor privado[1].
Religião Árabe
A religião muçulmana é o islã ou seja, muçulmanos são os seguidores dessa religião. Embora seja um equívoco recorrente, muçulmanos e árabes não são sinônimos! Ser árabe significa pertencer ao grupo étnico que habita principalmente o Oriente Médio e a África setentrional, enquanto ser muçulmano significa apenas ter fé no islamismo.
Religião Bizantina
Política e Religião no Império Bizantino. O imperador mantinha o poder centralizado e era a reprodução de Deus na terra. Ele era representante máximo da igreja e do exército no Império Bizantino.
Economia Bizantina
A economia bizantina era baseada na agricultura, no comércio e na indústria em escala pequena. O comércio da época era circunscrito, apesar de ainda persistir a ideia dos transportes em grande escala e da troca de mercadorias de primeira necessidade. Uma característica da economia bizantina é a quase auto-suficiência de cada região, que assim consegue satisfazer a maioria das suas próprias necessidades.
Explicação:
espero ter ajudado (◍•ᴗ•◍)