1. A cidade de SP é muito grande e muitos buscam nela oportunidades. Relate a principal função de nossa cidade.
2. Qual a função de uma cidade político-administrativa?
3. Define hierarquia urbana.
4. Quando uma cidade é considerada metrópole e como são classificadas de acordo com a influência que exerce?
5. Quais são os fluxos que ocorrem nas cidades que compõem as redes interligadas por interesses econômicos?
6. Quando uma cidade pode ser considerada comunidade?
7. Qual o nome do documento de planejamento urbano que os municípios utilizam para a orientação do crescimento da população?
8. Quais são os representantes da população local devem participar da elaboração do Plano Diretor?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1,Dentre as principais funções estão: cidades turísticas, cidades industriais, cidades portuárias, cidades comerciais e prestadoras de serviços. ... Por exemplo, uma cidade industrial possui também comércio varejista e prestação de serviços.
2,Cidades político-administrativas: são cidades onde se localizam importantes sedes administrativas de governos e parlamentos. Costumam ter como característica a elevada oferta de empregos no setor público e estratégica função política.
3,A hierarquia urbana é a escala de subordinação entre as cidades, geralmente da seguinte forma: as pequenas cidades que existem aos milhares, que se subordinam as cidades médias, que existem em número menor que as pequenas cidades, estas, as cidades médias, que se subordinam às cidades grandes.
4,As metrópoles são centros urbanos de grande porte e caracterizam-se pelo poder de atração e influência que exercem sobre um grande número de cidades em seu entorno. Quanto maior a abrangência de sua influência, mais elevado é o seu nível na hierarquia urbana.
5, Não sei dizer
6,As comunidades variam quanto ao tamanho e à organização, compreendendo tipos bem diferentes, podendo ser uma aldeia ou uma grande cidade. ... Comunidade é um agrupamento de pessoas que vivem dentro de uma mesma área geográfica, rural ou urbana, unidas por interesses comuns e que participam das condições gerais de vida.
7,O plano diretor é uma lei municipal, elaborada pelo poder executivo (Prefeitura) aprovada pelo poder legislativo (Câmara de Vereadores), que estabelece regras, parâmetros, incentivos e instrumentos para o desenvolvimento da cidade.
8,O plano diretor, aprovado por lei municipal, é um instrumento básico da política de desenvolvimento e expansão urbana. De acordo com o Estatuto da Cidade é correto afirmar: ... A lei que instituir o plano diretor deverá ser revista, pelo menos, a cada quinze anos. *Eu acho*