1) A brincadeira tem função educativa, e contribui para a formação humana nos adultos. As crianças, segundo Reis (2018), "[...] oscilam entre o real e o fantástico; às vezes são pessoas comuns, às vezes heróis e heroínas". REIS, Lígia de Almeida Durante Correa. Filosofia para Crianças. Londrina, Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2018. Considerando o contexto, avalie as afirmativas a seguir: I. Afim de ajustarem-se à sociedade que estão inseridas, crianças copiam modelos de comportamento adulto. II. Crianças brincam para procrastinar e fugir de suas responsabilidades. III. Naturalmente as crianças interpretam papéis sociais que tem mais contato. É correto o que se afirma em Alternativas: a) II e III, apenas. b) I e III, apenas. c) I e II, apenas. d) II, apenas. e) I, apenas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
b) I e III, apenas.
A brincadeira é compreendida como uma atividade natural e inerente as crianças, visto que representam a forma de exposição de sentimentos e emoções, geralmente associadas a cópia de modelos de adultos.
Diante disso, estabelece-se que as brincadeiras devem ser estimuladas pelos educadores em espaços específicos, para que a criança se sinta confortável e efetive o desenvolvimento humano.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás