1. A bioética possui quatro princípios fundamentais, cujas definições são I, II, III e IV. As definições acima correspondem, respectivamente, aos princípios de: *
1 ponto

a) I - Autonomia, II - Justiça, III - Beneficência e IV - Não Maleficência.
b) I - Justiça, II - Autonomia, III - Não Maleficência e IV - Beneficência.
c) I - Autonomia, II - Justiça, III - Não Maleficência, e IV - Beneficência.
d) I - Justiça, II - Não Maleficência, III - Beneficência e IV - Autonomia.
Soluções para a tarefa
Resposta: 1) a) I - Autonomia, II - Justiça, III - Beneficência e IV - Não Maleficência
2) d). é o estudo transdisciplinar entre biologia, medicina, filosofia e direito que investiga temas relacionados à vida.
Explicação:
1) As descrições do enunciado da questão correspondem aos princípios fundamentais da bioética, sendo eles, na ordem descrita: autonomia, justiça, beneficência e não maleficência.
2) Bioética engloba diferentes saberes das áreas biológica, médica, filosófica e constitucional, sempre investigando e analisando temas referentes a vida, não apenas humana.
1º) Os princípios da bioética são:
A) I - Autonomia, II - Justiça, III - Beneficência e IV - Não Maleficência.
A pesquisa cientifica envolvendo a biologia e a medicina são perigosas e possuem linhas tênues entre o que é justo ou injusto, benéfico ou maléfico, e é por isso que a bioética existe.
A bioética segue alguns princípios para moldar a construção de parâmetros morais e éticos no meio cientifico, por exemplo, o fato de que os cientistas não podem pesquisar coisas que causem malefícios para os seres humanos.
A justiça e a autonomia buscam justamente guiar a pesquisa para que ela seja sempre benéfica e nunca maléfica, porém, sempre existiram, e ainda existem, cientistas pouco éticos.
Venha estudar mais em:
https://brainly.com.br/tarefa/25050291
https://brainly.com.br/tarefa/15478429