1) "A Aliança Liberal foi uma junção de forças oligárquicas dissidentes que se opuseram ao candidato oficial do governo, Júlio Prestes" (Aula Paraná). Sobre os antecedentes da Revolução de 1930, assinale a alternativa INCORRETA: * 1 ponto a) A Aliança Liberal foi uma junção de forças dissidentes, que se opuseram ao candidato oficial do governo, Júlio Prestes. B) A Aliança Liberal era uma composição política dos seguintes estados: Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraíba. C) Washington Luís contrariou a dinâmica oligárquica indicando Júlio Prestes que era também paulista, fato que irritou os demais estados. D ) Os Movimentos contestatórios de 1930 não tiveram importância para a eclosão da revolução.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-d) Os movimentos contestatórios de 1930 não tiveram importância para a eclosão da revolução.
Sobre a Aliança Liberal, a afirmativa incorreta é a letra D) Os Movimentos contestatórios de 1930 não tiveram importância para a eclosão da revolução.
Depois do anúncio do presidente Washington Luís, representante da oligarquia paulista, ter anunciado que iria apoiar Júlio Prestes, que também era um paulista, para que realizasse a sucessão do poder presidencial, enfureceu os membros da oligarquia mineira.
Esse anúncio fez com que os membros deveriam ter seus nomes indicados pelo presidente. Que então se aliaram com a oligarquia gaúcha. As principais características sociais que se destacaram no Estado Brasileiro em período após 1930 foram: a presença de um conflito intra-oligárquico, fortalecimento dos movimentos militares dissidentes e a busca pela queda da enorme hegemonia da burguesia exercida pelos produtores de café.
Saiba mais sobre a aliança liberal em: brainly.com.br/tarefa/1208194
Bons estudos!