1. A abertura do estômago para o duodeno é o piloro. Nesse ponto, a camada muscular é muito espeça, formando um esfíncter muscular muito forte, que é o esfíncter pilórico. O esvaziamento do estômago é controlado, principalmente, pela intensidade das fortes ondas peristálticas. Vários fatores determinam se essas ondas peristálticas vão ou não conseguir empurrar o quimo através do piloro. Sobre a regulação do esvaziamento gástrico, assinale a alternativa correta:
Soluções para a tarefa
A distensão do duodeno provoca um reflexo que atua sobre o estômago – reflexo enterogástrico – que inibe as contrações gástricas, ao mesmo tempo que promove a constrição do esfíncter pilórico.
Função do piloro
A parte pilórica que tem o piloro. Ele está no canal que vai direto para o duodeno. O canal tem uma válvula que faz com que o bolo alimentar atravesse e não retorne. Tem a região que é chamada de antro pilórico que é uma região mais baixa. Nessa região, toda secreção do suco gástrico se acumula. É nela onde ocorre a primeira mistura, porque o alimento vai caindo naquele suco gástrico e começa a ser corroído.
O alimento vai caindo no estômago, o ácido vai sendo produzido e ao mesmo tempo que está vindo o alimento, o estômago sofre movimentos peristálticos e é estimulado pela gastrina. Tudo isso atuando para a digestão. Assim que você começa a comer, o mecanismo já começa.
Saiba mais sobre o estômago em: https://brainly.com.br/tarefa/2010629
#SPJ1