1.4 Para Huizinga (2004, p. 10), “o jogo é uma função da vida, mas não é passível de definição exata em termos lógicos, biológicos ou estéticos”, na sequência, o autor também apresenta algumas características para que uma atividade possa ser considerada lúdica. I – O jogo é uma atividade voluntária e se for imposta ou predeterminada pelo adulto, deixa de ser brincadeira e torna-se trabalho ou ensino. II – O jogo deve ocorrer dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço. III – A participação no jogo implica em aceitar as regras e sua transgressão resulta em expulsão. IV – Jogos e brincadeiras geralmente são acompanhados de um sentimento de tensão e alegria. Embora exijam um clima de seriedade, os participantes sentem prazer e satisfação. V - Brincar ou jogar é uma atividade diferente da “vida cotidiana” porque acontece num mundo à parte, num clima de faz de conta, “irreal”. São afirmações corretas: Valor: 0,0 ( ) ou 0,25 ( ) A ( ) I, II e III B ( ) I, II e IV C ( ) I, III e V D ( ) Todas as afirmações são falsas. E ( ) Todas as afirmações são corretas e completam o enunciado.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Olá!
I. Correto.
II. Correto.
III. Correto.
Um adendo deve ser feito, apesar do jogo possuir regras, é importante que elas sejam explicadas no começo para que os alunos não venham a cometer falhas e uma possível expulsão.
IV. Correto.
V. Correto.
A experimentação da brincadeira parte do ato lúdico de criar universo no qual os grupos que fazem parte dessa atividade irão interagir entre si, não apenas pela competitividade mas pela coletividade.
Logo, Todas as afirmações são corretas e completam o enunciado.
Perguntas interessantes
Direito,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Espanhol,
10 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Contabilidade,
1 ano atrás