1.2. Para o historiador Philippe Ariès, a infância é uma produção histórica e, por isso, as crianças são percebidas e compreendidas de forma diferente ao longo da história. Segundo a sua tese até fins da Idade Média e início da Idade Moderna, na Europa:
as crianças eram o centro do processo educativo, pois interessava aproveitar de sua educabilidade para formar adultos plenos.
1)as crianças eram seres especiais, dependentes de cuidados e atenção para desenvolverem plenamente suas capacidades.
2)as crianças eram naturalmente virtuosas, ingênuas e carentes de proteção para o seu bom crescimento moral.
3)as crianças eram consideradas especiais, com forte potencial educativo que só poderia ser desenvolvido em escolas por mestres preparados.
4)As crianças eram vistas como adultos incompletos, pois ainda não estavam plenamente formados.
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Resposta:
4)As crianças eram vistas como adultos incompletos, pois ainda não estavam plenamente formados.
Explicação:
Video SEmana 1
Respondido por
0
Naquela época as crianças eram vistas como adultos incompletos pelo fato de que ainda não tivessem o conhecimento e a formação necessária para serem realmente considerados adultos, assim, a alternativa 4 está correta.
Assim, para que uma pessoa fosse considerada adulto pleno e capaz era necessário estudar, ser educado de uma forma eficiente para que isso fosse alcançado.
A educação sempre foi algo muito importante e sempre será, afinal, conhecimento é poder e poder é estar no topo do mundo.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/819614
Anexos:
elisaduartefonseca:
pode me ajudar na última pergunta que eu postei
Perguntas interessantes