Português, perguntado por feu379, 7 meses atrás

1/2 - Graças ao material de que é feito e seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e demonstrando estar apto a outras explorações.Os erros de paralelismo gramatical existentes na frase anterior estão corrigidos em: Graças ao material de que é feito e seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e demonstrou estar apto a outras explorações. Graças ao material de que é feito e pelos seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis, e a demonstrar que está apto a outras explorações. raças ao material de que é feito e seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e demonstrava que estava apto a outras explorações. Graças ao material de que é feito e a seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e que demonstrou estar apto a outras explorações. Graças ao material de que é feito e a seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e demonstrou estar apto a outras explorações.

Soluções para a tarefa

Respondido por hildasnunes
3

Resposta:

Graças ao material de que é feito e a seus equipamentos altamente sofisticados, o robô permitiu a obtenção de informações inestimáveis e demonstrou estar apto a outras explorações.

Explicação:

Para a gramática, paralelismo é a correspondência entre termos. Por exemplo, ao fazer uma enumeração, se você utilizar um artigo antes de uma das palavras, terá que utilizar em todas a fim de manter o paralelismo. Veja exemplos:  

  • sem paralelismo: "Além disso, a Biologia, Física e Química...";  
  • com paralelismo: "Além disso, a Biologia, a Física e a Química...".

Há também o paralelismo relacionado aos tempos verbais (correlação verbal). No exercício, por exemplo, foi utilizado o verbo "permitiu" no pretérito perfeito do indicativo. Assim, o outro verbo não deve estar no gerúndio, mas sim no pretérito perfeito do indicativo também.

Perguntas interessantes