Química, perguntado por Tataynara, 10 meses atrás


1.1 Por que o álcool consegue matar o vírus

1.2 Por que a água e sabão conseguem remover o vírus?

1.3 Porque alguns medicamentos tem se mostrado eficazes contra o vírus( mas tem alguma contra indicação, o que dizem os médicos)?

1.4 Por que você não deve se automedicar?

1.5 Como funciona os testes para diagnosticar se uma pessoa está infectada ou não? Quais os reagentes?

1.6 Como a epidemia está influenciando a poluição causada pelos seres humanos?

1.7 Como acontece a respiração humana e como o vírus a afeta?

Soluções para a tarefa

Respondido por larissa21811
0

Resposta:

1.1 R: Ambos os métodos são efetivos para quebrar a cápsula de gordura protetora do vírus e destrui-lo. "No caso do álcool, o valor de 70% é o recomendado para higienizar o corpo por ser o mais efetivo.

1.2 R: O sabão possui uma função emulsificante, que ajuda a unir água e gorduras, e também permite a remoção mecânica tanto da sujeira quanto de micro-organismo. Isso quer dizer que ele é capaz de unir moléculas que normalmente não ficariam unidas, agindo como ponte para que elas sejam carregadas pela água. Em tempos de pandemia, o objetivo é tirar o máximo desses micróbios ( vírus, bactérias, fungos e protozoários, por exemplo ) de circulação.

1.3 R: Um exemplo de medicamento que tem se mostrado eficazes contra o vírus é a hidroxicloroquina que foi capaz de eliminar o coronavirus do organismo de 70% dos pacientes após seis dias de tratamento.

Mas embora os resultados preliminares estejam entusiasmando médicos e a cloroquina tenha uma potente ação anti-inflamatória, que pode ser útil nesse momento de crise, o fato é que o uso da substância contra o coronavirus ainda não é seguro. Por isso osestudos devem avançar com calma, segundoespecialistas.

1.4 R: Muita gente tem uma farmácia particular de remédios sem tarja ( ou de plantas medicinais ) para lidar com contratempos como dor de cabeça, coriza e resfriado. Mais a automedicação começa a se tornar um problema sério quando vira rotina. Ou então, que ninguém nos ouça, se tiver remédios tarjado nesse balaio. Não só porque sintomas recorrentes podem indicar algo mais sério, mas porque todo medicamento tem potencial nocivo quando corre solto nas suas veias.

1.5 R: Na maioria dos casos, retira-se muco do nariz ou da garganta com um cotonete. Se houver suspeita razoável, o Instituto Robert Koch também recomenda também colher amostras do trato respiratório inferior, por exemplo, secreções dos brônquios ou pulmões expelidas pala tosse.

Perguntas interessantes