1.0 que todos os seres humanos possuem em comum?
2. De acordo com Descartes, por que as pessoas possuem opiniões diversas?
3. A partir do pensamento cartesiano, o que distingue as pessoas entre si?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1.R:Além da característica de que os seres vivos são formados de células eles necessitam de alimento, Os seres vivos nascem, desenvolvem-se, reproduzem-se, envelhecem e morrem.
2.R:Para Descartes, a diversidade de opiniões decorre do direcionamento do pensamento e por não serem consideradas as mesmas coisas por todos, indistintamente. Não haveria, a princípio, pessoas mais racionais que outras.
3.R:A partir do pensamento cartesiano podemos dizer que as coisas que distinguem as pessoas entre si estão ligadas especialmente a sua capacidade racional.
espero ter ajudado;)
Resposta:
1) O bom senso.
2) Por conduzirmos nossos pensamentos por vias e não considerarmos as mesmas coisas.
3) "Pois não é suficiente ter o espírito bom, o princípal é aplica-lo bem". Cada um aplica de uma forma toalmente diferente.
4) Diante do forte ceticismo na época do Renascimento, muitas pessoas acreditavam que os métodos científicos eram falhos, incompletos e sujeitos ao erro, de forma que seria impossível para o homem conhecer o mundo real e fazer ciência de maneira verdadeira. Dessa forma, nosso pensamento e nossa existência seriam um ponto de partida inquestionável, uma certeza a partir da qual Descartes poderia edificar seu método filosófico. Solipsismo é a doutrina segundo a qual só existem, efetivamente, o eu e suas sensações, sendo os outros entes partícipes da única mente pensante, meras impressões sem existência própria.
5) O jogo está na gênase do pensamento,da descoberta de si mesmo, da possibilidade de experimentar, de criar e de transformar o mundo, onde si apresenta justamente o lúdico....Enquanto o jogo dura ,as regras que regem a realidade cotidiana ficam suspensas.