1.0 que são Práticas Corporais de Aventuras em resumo? 2. Qual a históra da prática corporal de aventura urbana? 3. Onde atuam as práticas corporais de aventura urbana e qual seu objetivo? 4. Quais são exemplos de práticas corporais de aventura na natureza 5 O que são esportes praticados na natureza? 6. O que é práticas de aventuras urbanas? 7. Qual seria a definição específica para a prática de atividades de aventura?
mim ajudem porfavor????
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- As práticas corporais de aventura são atividades relativamente novas na cultura corporal de movimento, elas se difundiram e ganharam adeptos a partir da década de 1990, especialmente devido à ampla divulgação pela mídia, à oferta como atividade de lazer e turismo na natureza e à expansão globalizada do comércio em torno delas.
2- A modalidade surgiu na década de 1980, entre aventureiros que escalavam rochas e montanhas do parque de Yosemite, nos Estados Unidos. Eles tiveram a ideia de fixar cordas de seus equipamentos de escalada entre pontos fixos para melhorar seu equilíbrio. Hoje, é muito comum ver pessoas praticando o esporte nas cidades.
3- As práticas corporais de aventura urbana atuam no contexto do ambiente escolar e do seu entorno, com o objetivo de identificar, explorar e avaliar os locais disponíveis na comunidade para a realização de diferentes práticas corporais.
4- Surfe, mountain bike, corrida de orientação, rafting, canoagem, etc.
5- Também chamados de esportes de aventura pelo fato de serem esportes praticados com um grande risco físico, devido às condições extremas na qual são praticados. Para que a prática dos esportes radicais seja bem sucedida é necessário haver um grande condicionamento físico, mental, boa alimentação e equipamentos adequados.
6- As práticas de aventura costumam ser relacionadas a ambientes no meio da natureza, como a escalada de uma montanha ou a descida de uma corredeira em um caiaque etc. Mas quando falarmos em práticas de aventura urbana, trata-se de atividades que buscam simular as mesmas sensações e movimentos, só que na cidade.
7- As atividades de aventura estão sendo compreendidas, aqui, como as diversas práticas esportivas manifestadas, privilegiadamente, nos momentos de lazer, com características inovadoras e diferenciadas dos esportes tradicionais, pois as condições de prática, os objetivos, a própria motivação e os meios utilizados para o seu desenvolvimento são outros e, além disso, há também a presença de inovadores equipamentos tecnológicos permitindo uma fluidez entre o praticante e o espaço destinado a essas práticas - terra, água ou ar.