ENEM, perguntado por valdineiasouzasdp, 6 meses atrás

09) (G120562F5) Leia o texto abaixo. [...] As minorias [...] que vivem no Paquistão são objeto de discriminação por parte dos muçulmanos - -a imensa maioria da população. Os urdus (povo de origem indiana), em especial, têm protestado contra a discriminação de que são vítimas [...]. Desde a década de 1970, violentos choques entre urdus e muçulmanos vêm ocorrendo no Paquistão. [...] VITORIADANIVITOR. In: Subcontinente Indiano. 2012. Disponível em: . Acesso em: 14 set. 2017. Fragmento. Com base nesse texto, conclui-se que o conflito territorial que ocorre no Paquistão é provocado pela A) disputa por recursos vegetais. B) divergência político-ideológica. C) dominação das fontes de petróleo. D) existência de reservas minerais. E) intolerância étnico-religiosa. BL 3​


pedro5559312: Letra: E) intolerância étnico-religiosa

Soluções para a tarefa

Respondido por S4T0R0G0J0
102

Resposta:

Letra: E) intolerância étnico-religiosa

Explicação:

Eu pesquisei e não achei, marquei a mais provável... se estiver errada corrija pvf ;)


kaikex80: Obrigado
Respondido por Danas
33

O conflito que ocorre no Paquistão é provado por diversos problemas, mas o principal deflagrador foi a intolerância étnico-religiosa (alternativa E).

Povos islâmicos, em sua grande maioria, são pacíficos, mas existem alguns grupos que são chamados de "radicais", eles fazem uma interpretação totalmente literal do alcorão e justificam seus atos bárbaros usando o nome de Alá.

Esses radicais pregam que a lei que deve ser empregada é a lei do Alcorão, o que é algo fora da realidade pois aquela legislação foi usada em um contexto social e histórico muito diferente do que temos agora.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/29346874

Anexos:
Perguntas interessantes