Pedagogia, perguntado por mariaduassis, 1 ano atrás

09-A estrutura da carreira no magistério não é baseada em resultados efetivos na sala de aula, mas em outros critérios como promoções por formação. Esse fato, em termos práticos pode levar a:
Escolha uma:
a. uma desvalorização da carreira
b. uma melhoria no ensino-aprendizagem
c. uma estagnação e apatia docente
d. uma competição entre professores e escolas

ate dia 18/03/2017

Soluções para a tarefa

Respondido por marigiz
1
Olá, escolheria a letra C, porque mesmo um professor tendo uma formação acadêmica com pós-graduação, seja especialização, mestrado e doutorado, isso não garante a qualidade de seu trabalho. No caso, é mais importante constatar resultados efetivos em sala de aula. Deveria ser avaliada a melhoria da capacidade de aprendizagem dos alunos, que é o mais importante. Obviamente, quanto mais qualificação um docente tiver, melhor poderá ser seu desempenho em sala de aula. Minha posição é que está muito ultrapassado esse sistema de colocar um certificado à frente da capacidade de um profissional, e avaliar as pessoas pelo que há em um currículo, ao invés de avaliá-las por sua prática. Teorias sem serem colocadas em prática não tem valor algum, apenas para a pesquisa.   

A apatia pode surgir no profissional que não é promovido, já que ele não vê perspectivas de ascensão em sua carreira e se sente frequentemente desmotivado. E a estagnação se refere ao fato de que sem melhorar efetivamente o ambiente escolar, aumentando o interesse dos alunos, não há transformações em nosso sistema educacional, que se encontra muito deficiente. 
Perguntas interessantes