História, perguntado por Raiane02747492, 1 ano atrás

08. Os donatários recebiam lotes em caráter hereditário, indivisíveis e inalienáveis no todo ou em parte. Vale dizer que o Estado concedia apenas a posse da terra, reservando para si a propriedade dela. As capitanias eram:
a. a) Porções territoriais na Colônia, cujo comércio era monopolizado pelo donatário, criando uma elite mercantil no Brasil.
b. b) Regiões doadas pelo rei a seus amigos, porém obrigados a produzir açúcar durante dez anos para garantirem a propriedade da terra.
c. c) Territórios coloniais controlados pela Metrópole através de funcionários especiais, os donatários.
d. d) Reflexo da incapacidade econômica da Coroa em promover diretamente a colonização, transferindo esse ônus à iniciativa privada.
e. e) Os elementos que permitiram a consolidação da aliança entre o rei e a burguesia, iniciada com a expansão marítima.

Resposta B

Agora justifique porque.

Soluções para a tarefa

Respondido por Lucas1138i
4
Houve expedições exploratórias mandadas para o Brasil com o objetivo de encontrar riquezas.Essas expedições não obteram sucesso pois não foram encontraram nenhuma riqueza.
Por isso resolveram que as terras brasileiras não seriam colonizadas.

Os franceses ficaram indignados por não participarem do tratado de Tordesilhas e diziam que as terras que não eram colonizadas nao pertenciam a ninguém.

Ameaçados pelos franceses que queriam invadir o Brasil o rei mandou expedições colonizadoras patá impedir a invasão dos franceses por isso o rei dividiu a parte dele em 15 lotes de terras e deu cada uma a um donatário que geralmente era um nobre português ou amigo do rei eles ficavam responsaveis de proteger suas capitanias de invasões e produzir produtos para dar riquezas, se isso acontecesse com sucesso as capitanias produziriam lucro e serviriam de benefício para o Reino de Portugal.
Perguntas interessantes