08) (…) Estou ligado a cabo a tudo que acaba de acontecerPropaganda é a arma do negócioNo nosso peito bate um alvo muito fácilMira à laser. Miragem de consumoLatas e litros de paz teleguiadaEstou ligado a cabo a tudo que eles têm pra oferecerO céu é só uma promessaEu tenho pressa, vamos nessa direçãoAtrás de um sol que nos aqueçaMinha cabeça não aguenta mais.Tu me encontrastes de mãos vaziasE eu te encontrei na contramãoNa hora exata, na encruzilhada, na highway da superinformaçãoEstamos tão ligados, já não temos o que temer.GESSINGER, H; CASARIN, P. "A Promessa". Simples de Coração, Engenheiros do Hawaii. Rio de Janeiro: BMG, 1995.Sobre os versos apresentados na música acima e o contexto da sociedade no Capitalismo Informacional, assinale a alternativa correta: 3 pontos a) A "highway da superinformação" destacada na letra da música é uma referência implícita ao sistema fordista de superprodução industrial do capitalismo informacional. b) A frase "propaganda é a arma do negócio" pode ser entendida como o aumento da publicidade diante da melhoria da comunicação na era informacional. c) "Estamos tão ligados, já não temos o que temer" pode-se relacionar com a feição atual da era informacional, que garante uma maior segurança às pessoas. d) A frase "estou ligado a cabo a tudo que eles têm pra oferecer" representa a maior receptividade espontânea do público consumidor diante das inovações tecnológicas atuais. e) O trecho "latas e litros de paz teleguiada" referenda o fato de os avanços técnicos permitirem uma maior estabilidade internacional e a promoção da paz entre os povos.
Soluções para a tarefa
Na música A promessa de Engenheiros do Hawaii, a frase "propaganda é a arma do negócio" pode ser entendida como o aumento da publicidade diante da melhoria da comunicação na era informacional. A alternativa B está correta.
A propaganda é a arma do negócio
A canção expressa de modo metafórico o quão eficiente são as campanhas publicitárias que conquistam os consumidores no primeiro olhar, assim, o seu efeito seria letal, levando ao consumo imediato de produtos diversos, mesmo que as pessoas não precisassem deles.
Esse poder foi desenvolvido graças ao aperfeiçoamento dos meios de comunicação, especialmente a internet, que permite que os possíveis compradores tenham acesso às ofertas dos produtos espontaneamente, e mesmo que não decidam pela compra naquele primeiro momento, sejam bombardeados com mensagens e e-mails constantes informando os benefícios de tal produto, o chamado remarketing.
Mais sobre o poder da propaganda: brainly.com.br/tarefa/49361066
#SPJ2