07. Segundo Francis Bacon "Saber é poder" e a ao mesmo tempo, critica os sábios gregos com os seguintes dizeres: "Os gregos, com efeito, possuem o que é próprio das crianças: estão sempre prontos para tagarelar, mas são incapazes de gerar, pois a sua sabedoria é farta em palavras, mas estéril em obras". Como podemos entender essa aparente contradição.
a) Francis Bacon crítica o silogismo aristotélico. Considerando que as inferências não serviam para ajudar a progredir no conhecimento: se há uma verdade, ela é demonstrada, mas não há uma descoberta, pois só se analisa a mente humana, e não a natureza das coisas.
b) Segundo Bacon, o silogismo baseia-se em palavras indubitáveis que não são confusas, então podemos inferir conhecimentos concretos a partir de um silogismo.
c) O método indutivo aristotélico apoiado por Bacon é uma indução por enumeração, a generalização a partir de poucos exemplos, que são escolhidos para comprovar a conclusão.
d) O método indutivo criticado por Bacon destaca os exemplos desfavoráveis à conclusão. Por isso, seu método também é conhecido por “indução eliminativa”.
e) Bacon e Aristóteles acreditavam na disposição humana inata para o conhecimento, Bacon pensava que era preciso preparar a mente do homem, eliminando os ídolos que poderiam comprometer seu entendimento.
millena154sena:
Qual a resposata? Me ajuda pfv ,
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta: resposta
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Geografia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás