Geografia, perguntado por ednamariapereiradasi, 9 meses atrás

(06)os países sul-americanos apresentam economias em processo de desenvolvimento muito deles são extremamente dependente das atividades agropecuárias e os sedimentos industrial está sem expandido caracterize a economia sul-americana​


MIM AJUDA AI POR FAVOR PÔRQUE E PRA HOJE


ednamariapereiradasi: mim ajuda aí pq e pra hoje por favor mim ajudar
ednamariapereiradasi: valeu
ednamariapereiradasi: obgda

Soluções para a tarefa

Respondido por genea
7

Explicação:

A Economia da América do Sul experimentou, a partir de 1930, um notável crescimento e diversificação na maioria dos setores. Grande parte dos produtos agrícolas e pecuaristas é destinada ao consumo local e ao mercado interno. No entanto, a exportação de produtos agrícolas é fundamental para o equilíbrio da balança comercial na maioria dos países.

Os principais cultivos agrários são justamente os de exportação, como a soja e o trigo.

A produção de alimentos básicos como as hortaliças, o milho ou o feijão é grande, mas voltada para o consumo interno. A criação de gado destinada à exportação de carne é importante na Argentina, no Paraguai, no Uruguai e na Colômbia. Nas regiões tropicais os cultivos mais importantes são o café, o cacau e as bananas, principalmente no Brasil, na Colômbia e no Equador. Por tradição, os países produtores de açúcar para a exportação são: Peru, Guiana e Suriname, sendo que no Brasil, a cana-de-açúcar também é utilizada para a fabricação de álcool combustível. Na costa do Peru, noroeste e sul do Brasil cultiva-se o algodão.

Perguntas interessantes