Geografia, perguntado por luanagabriella15, 9 meses atrás

06 – O conflito interno na Colômbia dura mais de 50 anos e deixou cerca de 250 mil mortos. Sobre esse conflito, descreva os seus participantes, suas ideologias, como eles financiavam suas atividades e qual a realidade hoje.


lucasfigueiredo905: essa é uma boa pergunta
chineizin: ksdjhfjhdskfhsd
euletrico14: kgfskgdngsajgahbnahbsrfhb
jonasgabrielripd2d29: nao creio kjlkahogrvbrusç
ssk0haiSe: aklndfnsdfjdsna

Soluções para a tarefa

Respondido por winederrn
183

Participantes

Eram pessoas (ex-servidores públicos, civis) que não gostavam do atual modelo capitalista adotado pelo Estado colombiano. Nesse sentido, os membros eram defensores de uma sociedade mais justa e igualitária dentro do viés socialista.

Ideologias

A ideologia política defendida continha um viés de esquerda, em que os ideias de Karl Marx eram propagados e defendidos (de forma revolucionária) pelos membros.

Formas de financiamento das Forças Armadas Revolucionárias da Colôbia (FARC)

A principal forma de financiamento desse grupo - que era considerado terrorista - era o tráfico de drogas. Desse modo, os cabeças desse grupo revolucionário faziam comercialização de drogas com outros parceiros.

Mantenha-se focado em seus estudos!


nilzaribeiro912: bgd
Respondido por nataliafransantos
0

Os principais participantes do conflito interno na Colômbia foram os grupos de esquerda,  onde foi originado as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) , o  Exército de Libertação Nacional  (ELN), o governo colombiano, os paramilitares de direita, os narcotraficantes (como Pablo Escobar e o Cartel de Cali), Estados Unidos e Cuba.

 

Os grupos rebeldes envolvidos na guerrilha estavam alinhados à ideologia de esquerda principalmente inspirados pela Revolução Cubana de Fidel Castro. Os grupos de guerrilha se juntaram por uma causa em comum: a libertação da Colômbia.

 

Esses grupos financiavam suas atividades através do tráfico de drogas e do sequestro de  civis. A realidade hoje relaciona-se com o fato do grupo no ano de 2016 ter feito um acordo com o presidente do país e o líder da guerrilha que assinaram um cessar-fogo. Em 2017 o grupo entregou suas armas à ONU.

 

Neste contexto, as armas mais pesadas não foram entregues e ainda estão sendo localizadas e destruídas. Este conflito, teve início, no ano de 1964, no contexto da Guerra Fria. A região esteve mergulhada em situações de atentados à bomba, sequestros e assassinato de políticos. As negociações ainda continuam,  juntamente com o processo de paz.

 

Bons estudos!

Veja mais sobre o assunto em:

https://brainly.com.br/tarefa/20322792

Anexos:
Perguntas interessantes