Geografia, perguntado por ABELHADPRA, 5 meses atrás

06 - Leia o texto abaixo:

"Tarefas domésticas ajudam no desenvolvimento da criança e devem ser dadas o quanto antes" "Envolver as crianças nos afazeres domésticos é uma excelente oportunidade de aprendizado. Saiba o que recomendam os especialistas para cada idade" "Benjamin tem seis anos, mas já acumula experiência em participar das tarefas domésticas. Começou quando ainda usava fraldas, guardando os brinquedos depois de usar. Passou a ajudar a mãe a estender a roupa, a carregar uma das sacolas no retorno do supermercado, a limpar suas migalhas de bolacha com um pequeno aspirador portátil. (..) "É que o envolvimento dos filhos vai além do auxilio para vencer a faxina e a organização da casa: é importante na formação deles. O que é aprendido na infância e alimentado durante o crescimento se incorpora ao modo de ser na vida adulta - neste caso, inclui o desenvolvimento de qualidades como a autonomia. "Se a criança tem tudo muito de mão beijada, quando tiver que enfrentar dificuldade, frustração, vai se atrapalhar", garante José Paulo Ferreira, pediatra e membro do departamento de Desenvolvimento e Comportamento da Sociedade de Pediatria do Rio Grande do Sul. Responder:

a) PorjnPor que é importante ajudar nas tarefas domésticas?​

Soluções para a tarefa

Respondido por hfelipe
1

Resposta:

Para o aprendizado e desenvolvimento de habilidades ou práticas que vão auxiliar a criança durante a fase adulta.

Explicação:

Segundo o texto, as atividades domésticas são as primeiras atividades que exigem disciplina e comprometimento das crianças, tanto por um aspecto familiar, ou seja, os próprios familiares que exercem; bem como, por serem de fácil realização para a criança. Ademais, isso acrescenta o "espírito" de solidariedade entre a criança e os membros da família.

Essas práticas exigem uma certa dosagem de comprometimento da criança, isso tem alta probabilidade de estimular a autonomia em diversas áreas das futuras fases de vida da criança

Somado a isso, ainda tem o aspecto emocional e mental, pois as práticas domésticas para a criança estimulam a resiliência física, mental e emocional, fazendo com que ela consiga superar as dificuldades que surgirão durante a sua vida.

Perguntas interessantes