História, perguntado por mariaeduardaxll41, 9 meses atrás

06. Em março de 1808, a corte portuguesa desembarcou na cidade do Rio de Janeiro, que se tornou a
capital do império português. Por que a família real teve que abandonar Portugal?


rayanemartins66: A vinda da família real portuguesa para o Brasil ocorreu em 28 de novembro de 1807 e a comitiva aportou no Brasil em 22 de janeiro de 1808.

O refúgio no Brasil foi uma manobra inédita do Príncipe-Regente, D. João, para garantir que Portugal continuasse independente quando foi ameaçado de invasão por Napoleão Bonaparte.

Para garantir o êxito da transferência, o reino de Portugal teve apoio da Inglaterra, que também auxiliou na expulsão das tropas napoleônicas.

Soluções para a tarefa

Respondido por luzucal5
53

Resposta:

Napoleão e seu exercito invadiram a Espanha e Portugal, a familia real ficou com medo e fugiu para o Brasil


Peterh: Exatamente
luzucal5: se puder dar melhor resposta eu agradeço
Respondido por helenbatistamaues
1

A família real veio para o Brasil em 1808, com medo de Napoleão Bonaparte, que ameaçou invadir Portugal. Além disso, existia uma dívida do Reino de Portugal com a Inglaterra e esse fato contribuiu para que Dom Pedro VI viesse com toda a corte para o Brasil.

Vinda da família Real para o Brasil em 1808

Antes das ameaças de Napoleão Bonaparte, Portugal enfrentava uma crise econômica e recebiam dinheiro da Inglaterra. Porém, quando Bonaparte decretou que ninguém deveria fazer negócios com a Inglaterra, Portugal precisou se decidir.

O maior problema era que se ele não acatasse as ordens de Bonaparte, a Inglaterra cobraria os empréstimos recebidos. Por isso, decidiu trazer a família real para o Brasil.

Conheça mais sobre a importância da vinda da família real para o Brasil, em: https://brainly.com.br/tarefa/3765907

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes