06. Algumas fake news possuem grande impacto e afetam diretamente a vida das pessoas. Há alguns casos que envolvem questões de saúde, o compartilhamento de informações falsas pode levar a situações em que grupos de pessoas passam a acreditar nos dados recebidos, como por exemplo o movimento antivacina. Sobre esse movimento é possível afirmar:
(a) reúne pessoas que não acreditam na eficácia das vacinas ou creem que elas são danosas quando tomadas
(b) A comunidade médica acredita que esse movimento tenha ganhado força após a publicação dos estudos conduzidos pelo médico britânico Andrew Wakefield que, em 1998, publicou na revista Lancet.
(c) Recentemente o movimento antiVacinação foi incluido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em seu relatório sobre os dez maiores riscos à saúde global.
(d) De acordo com a Organização, os moVimen- tos antiVacina são tão perigosos quanto os Virus que aparecem nesta lista porque ameaçam reverter o progresso alcançado no combate a doenças evitáveis por Vacinação, como o sarampo e a poliomielite
(e) Todas estão corretas
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
(e) Todas estão corretas
Explicação:
espero ter ajudado
brunobrahmabs3:
ele tá falando dos dez maiores riscos a saúde
Respondido por
1
Resposta:
O movimento antivacina é uma oposição mais ou menos organizada à vacinação pública, oriunda de uma ampla gama de críticos de vacinas, algo que existe desde as primeiras campanhas de vacinação.[1] O movimento antivacina moderno, de natureza quase mundial, faz uso dos recursos da internet e se baseia em ideias sem comprovação científica e em teorias da conspiração.
Há consenso científico generalizado de que vacinas são seguras e efetivas, e portanto a Organização Mundial da Saúde caracteriza a hesitação em vacinar como uma das dez maiores ameaças para a saúde mundial.
letra c) e a certa o resto tudo falso
Perguntas interessantes