05. (UEM) Sobre o Estado de bem-estar social, que surge no contexto das graves crises do capitalismo mundial no início do século XX:
1) Os principios desse tipo de Estado intervencionista foram elaborados por John Maynard Keynes, a partir da revisão da teoria econômica clássica que pregava o livre mercado.
02) As políticas de pleno emprego foram os principais mecanismos de intervenção do Estado de bem- estar social para reverter a crise econômica gerada pela superprodução.
04) O estabelecimento desse tipo de Estado implicou considerável expansão da estrutura de administração pública e elevação do gasto público .
08) Estados de bem- estar social plenos foram implementados principalmente em nações com baixos níveis de crescimento econômico e com altas taxas de desigualdade , visando reverter essa situação e promover o desenvolvimento .
16 ) A fixação de taxas de juros bastante reduzidas foi uma das estratégias utilizadas pelo Estado de bem- estar social para incentivar a produção industrial a absorver a força de trabalho no contexto de crise .
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Resposta:
A resposta em cálculo é 18.
O estado de bem estar social visava um fortalecimento do setor público, não sendo necessariamente de livre mercado.
Além disso, o setor público teve grande crescimento no período desse mecanismo, sendo substituído apenas com a chegada do liberalismo;
Por fim, os níveis econômicos passaram a crescer e a crise do passado foi colocada por terra como um mecanismo útil para o problema que estava instaurado.
Até mais!
Perguntas interessantes
Filosofia,
8 meses atrás
Química,
8 meses atrás
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
História,
1 ano atrás