05 - Produção de texto
Você sabe o que são ATM e DTM?
Por Odontoprev em 04 de Agosto de 2017 “ATM” é a sigla para Articulação Temporomandibular, a articulação que liga nossa mandíbula ao crânio. Problemas na ATM geralmente apresentam diferentes sintomas que incluem fortes dores de cabeça, similares a uma enxaqueca, dores de ouvido e atrás dos olhos, dores e dificuldade ao fazer movimentos mais bruscos com a boca, flacidez dos músculos da mandíbula e mandíbulas que travam ou saem do lugar. Todos esses problemas são classificados normalmente como DTM: Disfunção da articulação Temporomandibular. A DTM tem como uma das principais causas o estresse e a ansiedade, e por isso também está diretamente ligada ao bruxismo, hábito de ranger os dentes. A DTM não tem cura, mas pode ser tratada e controlada.
A partir do texto motivacional e baseando em seus conhecimentos, redija um texto dissertativo-argumentativo em modalidade escrita formal da língua portuguesa sobre o tema:
"O impacto de uma má saúde bucal na vida das pessoas"
Me ajudem por favor!
Soluções para a tarefa
Resposta:
A articulação temporomandibular (ATM) é a articulação que liga a mandíbula ao crânio. Essa articulação pode sofrer vários distúrbios, prejudicando assim sua função. Estalos e dores são sintomas frequentemente relatados pelos pacientes.
Disfunção temporomandibular e dor orofacial
Dor e mobilidade comprometida da articulação da mandíbula e dos músculos ao redor.
A articulação temporomandibular (ATM) funciona como uma dobradiça que liga a mandíbula ao crânio. Esta disfunção pode causar dor e desconforto.
espero ter ajudado vc
Resposta:
Historicamente, a avaliação de saúde bucal e o planejamento do tratamento e as ações em saúde utilizavam apenas as condições clínicas diagnosticadas pelo Cirurgião-Dentista, baseada nos parâmetros biológicos da doença. Entretanto, nas últimas duas décadas, o impacto das condições bucais sobre a qualidade de vida dos indivíduos tem ganhado destaque no cenário científico. Atualmente, existe uma ampla variedade de instrumentos que se preocupam em mensurar o impacto das diversas condições bucais na qualidade de vida de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
Explicação: