05_NA EUROPA AS TAXAS DE NATALIDADE COMEÇARAM A BAIXAR A PARTIR DO FINAL DO SÉCULO XIX E INÍCIO DO SÉCULO XX.QUE FATORES FAVORECERAM ISSO?
Soluções para a tarefa
Os fatores que causaram a queda de natalidade foram:
Casamentos tardios: os casais optam por trocar alianças depois de concluir o ensino superior e da estabilização financeira e profissional.o que fez com que as pessoas também tivessem filhos mais tarde
Alto custo de criação dos filhos: as despesas com saúde, educação e lazer têm feito muitos europeus reavaliarem sua vontade de gerar descendentes. Esse também foi um dos fatores que deixavam a dúvida de ter ou não ter filhos
Entrada da mulher no mercado de trabalho: essa ocorrência provocou inúmeras transformações, entre elas a diminuição das taxas de fecundidade. A dificuldade de conciliar a vida profissional com as tarefas domésticas e as atividades familiares tem impactado diretamente o número de nascimentos no continente europeu.
Nível de escolaridade: reflete-se diretamente no número de filhos por mulher. Como o continente europeu tem as mais altas taxas de escolarização, as mulheres acabam por ter mais conhecimento sobre anticoncepção e maior acesso aos métodos contraceptivos. Com isso, podem decidir se, quando e quantos filhos terão.
Resposta: ALGUNS DOS ASPECTOS FUNDAMENTAIS PARA A QUEDA DA NATALIDADE FORAM: A INSERÇÃO DAS MULHERES NO MERCADO DE TRABALHO, QUE DEIXARAM DE SE DEDICAR APENAS AOS AFAZERES DOMÉSTICOS, ALTO NÍVEL DE ESCOLARIDADE EUROPEIA, QUE POSSIBILITOU AS MULHERES O CONHECIMENTO DE MEIOS ANTICONCEPCIONAIS, CASAMENTOS TARDIOS, VÁRIOS CASAIS RESOLVERAM CASAR-SE SOMENTE APÓS A CONCLUSÃO DO ENSINO SUPERIOR, O ALTO CUSTO DA CRIAÇÃO DOS FILHOS. ALÉM DISSO, COM A INTENSIFICAÇÃO DO PROCESSO DE URBANIZAÇÃO, OS GASTOS COM : ALIMENTAÇÃO, VESTUÁRIO, EDUCAÇÃO E SAÚDE, POR EXEMPLO, SE ELEVARAM, FAZENDO AS FAMÍLIAS OPTAREM POR UM NÚMERO REDUZIDO DE FILHOS.
Explicação:
ESPERO TER AJUDADO,