História, perguntado por gr63084, 6 meses atrás


04 - Leia o texto a seguir: As origens da escravidão egípcia eram, quanto aos escravos estrangeiros [...] a captura na guerra, o comércio (feito por mercadores estrangeiros), a prole dos escravos e, no Reino Novo, o tributo imposto às regiões dominadas (o qual incluía cativos). [...] CARDOSO, Ciro. O trabalho compulsório na Antiguidade: ensaio introdutório e coletânea de fontes primárias. Rio de Janeiro: Graal, 2003. p. 35. Prole: filhos ou filhas de uma pessoa. Cativo: que ou quem perdeu sua liberdade; preso, encarcerado, escravo.
De acordo com o texto, a escravidão no Egito antigo tinha diferentes origens. O texto não cita como casos de escravidão: (A) prisioneiros de guerra. (B) filhos de escravos. (C) comércio feito por mercadores estrangeiros​


koeduardo26: oi

Soluções para a tarefa

Respondido por alannaplay
27

Resposta:

Letra C

comércio feito por mercadores estrangeiros

espero ter ajudado ☺️

Respondido por guilhermesilvar
0

A resposta correta é a letra C, uma vez que o texto não cita como casos de escravidão que o comércio feito por mercadores estrangeiros​, sendo uma pártica datada do inicia do seculo XVI.

A escravidão egípcia

Com relação aos posseiros estrangeiros, as origens da escravidão egípcia foram a captura em tempo de guerra, o comércio de posseiros estrangeiros, o perfil dos posseiros e, no Novo Mundo, os impostos cobrados das regiões dominadas, que incluíam escravos.

Leia mais sobre a escravidão egípcia aqui:

https://brainly.com.br/tarefa/32531597

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes