03) (PRP100027) A trilha que o ser humano deixa nas areias da praia é
A) inalterada.
B) espantosa.
C) prazerosa.
D) distinta.
E) fatal
Soluções para a tarefa
Resposta:
A resposta é a E) Fatal
Explicação:
Segundo o texto "Segredos do mar", a trilha que o ser humano deixa nas areias da praia é fatal. A alternativa E está correta.
Poluição dos mares
O texto expõe como os mínimos objetos, especialmente os pláticos, deixados nos mares podem ser prejudiciais à vida marinha que age por extinto na busca por alimentação, podendo ser facilmente enganada pela aparência desses produtos e, assim, os engolindo ou mesmo se prendendo nesses e sufocando.
Assim, o texto sugere que os visitantes não deixem mais essas pegadas negativas na praia, que procurem recolher o lixo, até mesmo o de terceiros, agindo então positivamente e protegendo as tartarugas marinhas, golfinhos e demais espécies que são diariamente prejudicadas por tais atitudes.
Segue o texto em estudo:
Segredos do mar
Quando chega o verão, nós, humanos, nos sentimos atraídos pelo mar. Multidões se reúnem nas praias buscando um contato com as ondas que nos proporcionam prazer e descanso. Porém, o caminhar do ser humano deixa sua trilha fatal nas areias da praia. Milhões de sacolas de nylon e plásticos de todo o tipo são largados na costa, o vento e as marés se encarregam de arrastá-los para o mar. Uma sacola de nylon pode navegar várias dezenas de anos sem se degradar.
As tartarugas marinhas confundem-nas com as medusas e as comem, afogando-se na tentativa de engoli-las. Milhares de golfinhos também morrem afogados... Eles não têm capacidade para reconhecer os lixos dos humanos, até porque, “tudo o que flutua no mar se come”. A tampa plástica de uma garrafa, de maior consistência do que a sacola plástica, pode permanecer inalterada, navegando nas águas do mar por mais de um século.
O Dr. James Ludwing, que estava estudando a vida do albatroz na ilha de Midway, no Pacífico, a muitas milhas dos centros povoados, fez uma descoberta espantosa. Quando começou a recolher o conteúdo do estômago de oito filhotes de albatrozes mortos, encontrou: 42 tampinhas plásticas de garrafa, 18 acendedores e restos flutuantes que, em sua maioria, eram pequenos pedaços de plástico. Esses filhotes haviam sido alimentados por seus pais que não conseguiram fazer a distinção dos desperdícios no momento de escolher o alimento.
A próxima vez em que você for à sua praia preferida, talvez encontre na areia, lixo que outra pessoa ali deixou. Não foi lixo deixado por você, porém, é SUA PRAIA, é o SEU MAR, é o SEU MUNDO e você deve fazer algo por ele.
Mais sobre a poluição dos mares: https://brainly.com.br/tarefa/42264601