03-O que vem ser tolerância?
04-Onde se encontra a raiz da intolerância na religião?
Soluções para a tarefa
03-A tolerância, do latim tolerantĭa (constância em sofrer), é um termo que define o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física. ... Tolerar algo ou alguém é permitir que algo prossiga, mesmo que a pessoa não concorde com tal valor, pois é dado o respeito de discordar.
04-Intolerância religiosa é um termo que descreve a atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros. Pode-se constituir uma intolerância ideológica ou política, sendo que, ambas têm sido comuns através da história.
Resposta:
03- A tolerância e o termo que define,o grau de aceitação diante de um elemento contrário a uma regra moral, cultural, civil ou física.Sendo que assim a palavra Tolerar, pode se referir a algo ou alguém ,é permitir que algo prossiga, mesmo que a pessoa,não concorde com tal valor, pois é dado o respeito de discordar.
04- A história da intolerância religiosa é uma história de séculos. No Império Romano os católicos foram perseguidos. Na Idade Média, católicos perseguiram judeus e pagãos. No Brasil, os portugueses não aceitavam as crenças religiosas dos índios e os catequizaram e no período da escravidão, proibiam os negros de cultuar seus deuses. Esses são apenas alguns exemplos.Mas a raiz da Intolerância em si está na transição das religiões politeístas para as religiões monoteístas. Isso porque, ao reconhecer a existência de um Deus único, as religiões deixam de aceitar a existência de outros deuses.A intolerância é resultado do medo e insegurança.Da necessidade do ser humano em possuir certezas, e conclui que ela é alimentada por grupos de poder e interesses(diz o professor Antonio Ozaí da Silva).Por isso, para entender a intolerância a determinadas crenças, é necessário uma interpretação completa do contexto social, político e econômico.
Ponto adicional :
Ao reconhecerem a existem de um único Deus,deixando de lado assim a existência de outros,surgiu a ideia da Guerra Santa, isto é, a realização de conflitos para afirmar a concepção de um Deus.