História, perguntado por tudobaum4025, 6 meses atrás

03. O período do Cativeiro da Babilônia (586 - 539 a. C.) foi importante na evolução da religião hebraica, pois, graças ao contato com os neobabilônios, os judeus: a) passaram a conceber Jeová como identificado com seus problemas sociais; b) ficaram imbuídos de concepções animistas, adorando as forças da Natureza; c) adoraram a idéia do fatalismo e do caráter transcendental de Deus; d) abandonaram práticas ligadas à magia, como por exemplo, a necromancia; e) conceberam Jeová em termos antropomórficos, inclusive com qualidades próprias dos homens.

Soluções para a tarefa

Respondido por arilsongba
13

A partir do contato com os neobabilônicos, os judeus adoraram a ideia do fatalismo e do caráter transcendental de Deus, letra C)

O Cativeiro da Babilônia, no século VI a.C., é considerado um dos episódios mais importantes da história da civilização hebraica.

Esse fato aconteceu no momento que a cidade da Babilônia passou a instituir-se como um poderoso império localizado na região do Oriente Médio que está sob o poder do rei Nabucodonosor II.

Algumas fontes arqueológicas demonstram a importância dos acontecimentos para os Judeus.

Bons estudos!


matheusbernardes60: vlw
matheusbernardes60: obr
matheusbernardes60: dnd
matheusbernardes60: flw
matheusbernardes60: vão pro pq
matheusbernardes60: A partir do contato com os neobabilônicos, os judeus adoraram a ideia do fatalismo e do caráter transcendental de Deus, letra C)

O Cativeiro da Babilônia, no século VI a.C., é considerado um dos episódios mais importantes da história da civilização hebraica.
matheusbernardes60: chatos
Perguntas interessantes