História, perguntado por eduarda13sousa, 11 meses atrás

03. Explique sobre povos da África antes chegada dos portugueses?


04. Explique sobre o comércio e exploração na Africa?


05. Explique como o trafico de africanos e a escravidão moderna e o impacto trafico negreiro na africa?​


nagarjunadakua: how are you bro
nagarjunadakua: please said
nagarjunadakua: how are you brother
eduarda13sousa: ;-;
eduarda13sousa: you speak english?
nagarjunadakua: kya bola rahe ho
eduarda13sousa: i'm no speak english
eduarda13sousa: i'm speak portuguese
nagarjunadakua: what is your language
nagarjunadakua: you talk hindi

Soluções para a tarefa

Respondido por danyzinha13
2

Resposta:

03=Antes da chegada dos europeus o continente africano era - como ainda o é hoje - bastante diverso, contando com diversos povos com culturas diferentes. Havia, por exemplo, monarquias eletivas, como a do Manicongo, e verdadeiros reinos centralizados, como o do Mali, que entrou em contato com a cultura islâmica.

4=Na África, o comércio de escravos teve início por volta do século II a. C., quando o faraó Snefru retornou da região da Núbia com milhares de prisioneiros de guerra que se tornaram escravos no Egito Antigo. Posteriormente, gregos e romanos continuaram a traficar e a escravizar os africanos que se tornaram prisioneiros de guerra. É bom ressaltar que grande parte do norte da África integrou o Império Romano, e os gregos dominaram por muito tempo o mar Mediterrâneo, que liga o continente europeu com o continente africano. Em razão disso, vários africanos foram escravizados pelos romanos e gregos.

05=O tráfico negreiro foi uma atividade realizada entre os séculos XV ao XIX. Os prisioneiros africanos eram comprados nas regiões litorâneas da África para serem escravizados no continente europeu e no continente americano. Essa migração forçada resultou na chegada de milhões de cativos africanos ao Brasil. O tráfico passou a ser proibido em terras brasileiras somente em 1850, por meio da Lei Eusébio de Queirós.

ESPERO TER AJUDADO :3

Perguntas interessantes