História, perguntado por lauroraine, 1 ano atrás

03)Explique por que as Cruzadas assumiam o caráter de "guerra santa"

Soluções para a tarefa

Respondido por arthurbr56
3

pois a cruzada na maioria das vezes era contra os mulçomanos

até hoje ha uma discurção obre as religiões mais populares


lauroraine: bigadinha
arthurbr56: dnd
lauroraine: vlw
Respondido por julyasantarem
5
As Cruzadas foram instituídas inicialmente pela Igreja Católica. Aconteceram aproximadamente entre os anos de 1.090 a 1270. 
A motivação inicial da Igreja Católica para a formação da primeira Cruzada foi retomar Jerusalém, que foi tomada pelos turcos. Além de retomar Jerusalém os cavaleiros cruzados (chamados assim porque levavam no peito uma cruz vermelha, símbolo do cristianismo) também tinham a missão de unificar o mundo pelo cristianismo. Assim as Cruzadas foram associadas a Guerras Santas, onde se guerreava em nome da religião. 
No Oriente uma parte do catolicismo havia rompido com a Igreja de Roma. Nascia ali a Igreja Ortodoxa. E isso em muito incomodava o poder da Igreja Católica. 
As Cruzadas não tiveram no início a participação de reis que aderiram ao movimento depois, visando fortalecer seu poder diante do crescimento da atividade comercial. Com a substituição da troca de mercadorias - sistema que mantinha o Feudalismo - os monarcas passaram a perder poder para a classe de comerciantes (os burgueses) e se viram forçados a instituir impostos e buscar novas terras para seus reinos. 
A primeira Cruzada acabou aproximadamente em 1099 com vitória. 
A segunda Cruzada terminou em derrota em 1.149 já com a participação da monarquia (Luís VII, da França, e Conrado III, do Sacro Império) 
A terceira Cruzada terminou em 1192 e ficou conhecida como ‘”Cruzada dos Reis” (participaram o Rei inglês Ricardo Coração de Leão, o rei francês Filipe Augusto e o rei Frederico Barbarruiva, do Sacro Império). 
A quarta Cruzada acabou em 1204 patrocinada pelos venezianos. 
A quinta Cruzada terminou em 1221 sendo liderada por João de Brienne,derrotada pelas enchentes do Rio Nilo, no Egito. 
A sexta Cruzada acabou em 1229 quando Jerusalém, Belém e Nazaré foram retomadas depois de terem sido invadidas pelos turcos. 
A sétima Cruzada terminou em 1250, sendo comandada pelo rei francês Luís IX 
A oitava e última Cruzada acabou em 1270 marcada mais uma vez pelo fracasso. 
Anexos:
Perguntas interessantes