03. Em relação à Guerra Fria, que teve como marco inicial o fim da II Guerra Mundial e o seu término simbolizado pela queda do Muro de Berlim, pode-se afirmar: a) A Guerra Fria foi um confronto nuclear direto entre os Estados Unidos e a União Soviética; b) Os países latino-americanos foram diretamente afetados por esse confronto ideológico, com a implantação de ditaduras militares, cuja finalidade era evitar a expansão do comunismo nesses países; c) Países como a Coreia e o Vietnã não tiveram seus territórios divididos por sangrentas guerras que separaram capitalistas e comunistas, alinhados respectivamente aos Estados Unidos ou à ex-União Soviética;
Soluções para a tarefa
Respondido por
36
Resposta:
Apenas a alternativa B está correta
Explicação:
Alternativa A está errada pois a Guerra Fria foi um confronto indireto entre Estados Unidos e União Soviética.
Alternativa B está correta pois os Estados Unidos incentivaram a ocorrência de ditaduras em toda a América Latina para afastar a influência socialista sobre a região.
Alternativa C está incorreta, não houve conflitos diretos durante a Guerra Fria, mas intervenções de EUA e URSS em vários conflitos do mundo. Um exemplo dessas intervenções foi a Guerra da Coreia e a Guerra do Vietnã.
Durante essas guerras tiveram seus territórios divididos e separados em capitalistas e comunistas.
Perguntas interessantes